Central do Timão
·09 de novembro de 2025
Corinthians irá separar receitas do futebol com outros esportes a partir de 2026

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·09 de novembro de 2025

Segundo informações publicadas pelo UOL Esporte, o Corinthians irá separar suas receitas do futebol e outros esportes – como basquete e futsal – a partir da temporada de 2026. O presidente Osmar Stabile já havia anunciado tal medida em reunião realizada com o Conselho de Orientação (CORI) no último dia 29 de outubro.
Em reunião realizada com diretores na última quinta-feira (6), no Parque São Jorge – sede social do Corinthians – o presidente Osmar Stabile reforçou o que havia dito no encontro com o CORI. O mandatário afirmou que, a partir de janeiro do ano que vem, os recursos do futebol não serão utilizados para bancar financeiramente os esportes do clube social.

Foto: Beto Miller/Agência Corinthians
No entanto, isto não significa, necessariamente, que esportes como futsal e basquete – possuem equipes profissionais – serão encerrados. Porém, as atividades de ambas as categorias serão ‘congeladas’ até que essas consigam recursos para funcionamento. Diante disso, o planejamento é que todas as modalidades ligadas ao departamento de esportes terrestres busquem recursos próprios visando a autosustentabilidade.
Além disso, haverá uma divisão do centro de custos em relação aos funcionários, separando esses entre futebol, clube social – departamentos – e Neo Química Arena. A medida tomada por Osmar Stabile gerou alguns descontentamentos no começo da reunião, porém, o presidente se manteve irredutível com a ação.
Por sua vez, o departamento de futebol feminino e futsal de base serão mantidos. Os funcionários dos dois setores serão incorporados ao centro de custos do futebol. Em relação ao futsal, a manutenção está relacionada ao fato de que as categorias de base da modalidade – até o Sub-17 – servem como meio de formação para o futebol de campo.
Já em relação do futebol feminino, parte dos valores do patrocínio da Esportes da Sorte (máster), são destinados ao departamento. Com frequência, Íris Sesso, diretora da modalidade, se reúne com Osmar Stabile para tratarem de novas parcerias para o time das Brabas. Por lei, é obrigatória que os clubes da América do Sul tenham times femininos para que possam disputar competições da Conmebol, como Sul-Americana e Libertadores.
Veja Mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































