Esporte News Mundo
·21 de novembro de 2025
Corinthians monitora situação e tenta repatriar jogador revelado pelo clube

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·21 de novembro de 2025

O Corinthians já começa a estruturar o planejamento para 2026. E, entre os nomes observados pela diretoria, reaparece um velho conhecido da base alvinegra: o atacante Wesley, atualmente no Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Enquanto isso, o clube aguarda o momento adequado para quitar o transfer ban imposto por pendências envolvendo Félix Torres e o Santos Laguna, além de uma segunda restrição vigente na CBF.
Segundo apuração do jornalista Samir Carvalho, do Uol, o primeiro contato do clube paulista serviu para mapear o cenário do atleta, e a resposta vinda do Oriente Médio foi clara. Wesley está fora dos planos de Jorge Jesus para a próxima temporada, e a saída do atacante, inclusive, deve fazer parte da movimentação do Al-Nassr para abrir vagas de estrangeiros no elenco.
A possível liberação animou parte dos dirigentes corintianos, mas o estafe do jogador mantém como prioridade uma transferência para o futebol europeu. A estratégia é aguardar propostas do mercado do Velho Continente antes de qualquer tratativa mais concreta com times brasileiros.
Mesmo assim, o Corinthians não trabalha sozinho. Outros clubes do país também manifestaram interesse em Wesley e monitoram seus passos caso não haja avanço em negociações internacionais.
O lado positivo para o Timão é que, segundo pessoas próximas ao atleta, se a ida para a Europa não se concretizar, o Corinthians será o primeiro clube brasileiro acionado para discutir uma eventual volta.
Ao vivo









































