Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina | OneFootball

Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·13 de novembro de 2025

Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina

Imagem do artigo:Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina
  1. Por Fabio Luigi / Redação da Central do Timão

Na tarde desta quinta-feira (13), o técnico Arthur Elias anunciou a lista de atletas convocadas para os dois últimos amistosos da Seleção Brasileira Feminina em 2025 visando a preparação para a Copa do Mundo da modalidade, que acontecerá no Brasil em 2027 e terá a Neo Química Arena como um dos palcos.

Na lista da Canarinho, estiveram presentes atletas do Corinthians: a goleira Lelê, as zagueiras Mariza e Thais Ferreira, a meio-campista Duda Sampaio e a meia Gabi Zanotti. O quinteto estará presente nos amistosos contra Noruega, no próximo dia 28 (sexta-feira), às 15h (de Brasília), no Estádio Municipal de Línea, em Marbella, na Espanha.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina

Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Posteriormente, no dia 2 de dezembro (terça-feira), às 16h45, o Brasil volta aos gramados para enfrentar Portugal, no Estádio Municipal de Aveiro, na cidade de Aveira, em solo lusitano. As atletas citadas podem ser desfalques nas semifinais do Campeonato Paulista Feminino, que tem como data-base os dias 23 de novembro e 3 de dezembro.

Durante entrevista coletiva na sede da CBF, o técnico Arthur Elias foi questionado sobre a convocação da goleira Lelê, que não era chamada desde dezembro de 2023. A arqueira perdeu grande parte da temporada 2024 tratamento de uma lesão grave no ligamento cruzado do joelho (LCA) e parte de 2025 realizando trabalhos de fortalecimento muscular.

“Bom, o retorno da Lelê é esperado há bastante tempo. Ela teve um período longo de recuperação. Fez um grande jogo, último jogo que a gente assistiu, o Edson, nosso preparador de goleiras, esteve no Corinthians, assistiu ao treino. A gente acompanhou de perto. É uma atleta que, sim, eu trabalhei muitos anos, muito vitoriosa no Corinthians, foi a goleira e fez uma grande Copa do Mundo em 2023. Mas, obviamente, vai encontrar uma Seleção bastante diferente, um trabalho diferente, e a oportunidade vai ser dada, assim como a gente tem feito com muitas atletas, foram 47.”

“Tem mais duas, a Lelê, a Zanotti, a Brena, que eu não me lembro. Enfim, são muitas jogadoras que a gente tem dado essa oportunidade, porque a gente não sabe exatamente o que vai acontecer em 2027, quem vai estar melhor, qual o momento, e é importante que elas vivenciem. E, por mérito, a Lelê é uma grande goleira, está num grande momento, está num momento muito bom. Essa retomada, e acho que vai conseguir fazer uma grande convocação”, iniciou.

Por fim, acrescentou falando sobre o retorno de Gabi Zanotti, que não era chamada pela Amarelinha desde dezembro de 2019, quando a Seleção Feminina ainda era comandada pela técnica Pia Sundhage. Aos 40 anos, a camisa 10 é a artilheira do Corinthians Feminina no ano com 18 gols e é a maior vencedora da modalidade no Alvinegro com 18 títulos conquistados entre Brasileirão, Libertadores, Supercopa, Campeonato Paulista e Copa Paulista.

“Sobre o retorno da Zanotti. É uma craque, todo mundo sabe, todo mundo que acompanha o futebol sabe a qualidade da Zanotti. Como eu disse aqui, 2027 não está muito longe, mas o futebol é muito rápido, então a gente não tem uma bola de cristal, sempre falei isso para saber quem serão as jogadoras que vão estar lá. Não sei nem se eu estarei lá. A gente não sabe de nada. O que a gente sabe é o momento e o que temos que fazer, que é dar oportunidade. É uma jogadora, obviamente, que tem bastante experiência, tem uma idade acima das que eu venho convocando, mas que vem, todos os anos, todos os momentos, se superando. Eu trabalhei com duas jogadoras no Corinthians, que é impressionante a capacidade de competitividade, de longevidade, de cuidado, de o quanto se dedica, a qualidade que têm e liderança, como a Tamires e a Zanotti.”

“Então, o retorno no momento foi da Zanotti, justamente pela capacidade dela. Se a Copa fosse hoje, uma craque, uma jogadora que a gente precisa dar oportunidade. Vai ter uma certa dificuldade em alguns momentos em relação a como a gente tem trabalhado na Seleção, no modelo de jogo, na característica principalmente sem bola, mas ela foi convocada como atacante, não como meio-campista. Vai jogar como atacante. E ela tem um poder de decisão muito grande, assim como foi o retorno da Bia Zaneratto, recente. Também é um processo com ela e com todas essas. E quando a gente puder dar oportunidade, vai ser feito. Tenho certeza que, pela qualidade dela, espero que venha bastante motivada e possa fazer, pelo menos nessa Data Fifa, um retorno com justiça de tudo que ela já fez para o e de quanto ela já poderia ter ajudado a seleção aqui em muitos, muitos anos”, finalizou.

Veja Mais:

Imagem do artigo:Corinthians tem cinco atletas convocadas pela Seleção Brasileira Feminina

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo