
Central do Timão
·22 de outubro de 2025
Corinthians ultrapassa marca de 40 problemas médicos em 2025

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·22 de outubro de 2025
Em reta final de temporada, o Corinthians segue tendo problemas físicos com o elenco de futebol masculino profissional. Os últimos dois aconteceram nesta semana, quando André lesionou o ligamento do tornozelo e Hugo Souza teve uma luxação no ombro. Agora, são 41 lesões na temporada.
De acordo com levantamento do perfil Fiel Imprensa, no X (ex-Twitter), o número é 53,84% maior que a quantidade de problemas na temporada passada – que somaram apenas 26 durante o ano inteiro. Em 2025, o Corinthians ainda tem, no mínimo, mais 11 jogos para disputar.
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
Vale citar que nem todos os problemas possuem relação com a preparação física, como as cirurgia de hérnia inguinal de Gustavo Henrique, Hugo Farias e Yuri Alberto, além de lesões provocadas por choques dentro de campo, como de André Carrillo, que aconteceu no Derby pela Copa do Brasil. No total, foram 18 lesões musculares, 11 ortopédicas, 6 ligamentares, 3 hérnias, 2 virais e 1 odontológica.
Apesar das duas baixas citadas, o Corinthians deve contar com um retorno importante para a próxima partida: Carrillo se recuperou da cirurgia no tornozelo e deve ser relacionado para enfrentar o Vitória. Além disso, Memphis Depay, Garro e Yuri Alberto seguem disponíveis para a comissão técnica.
Depois de vencer o Atlético-MG em Itaquera, o Corinthians vai até Salvador para enfrentar o Vitória pela 30ª rodada do Brasileirão, no sábado, às 16h (de Brasília). É mais um confronto direto pela parte de baixo da tabela, visto que o Timão tem 36 pontos e o time rubro-negro tem 31 – ou seja, existe a chance de abrir oito pontos para a zona de rebaixamento.
Veja Mais:
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50