Central do Timão
·29 de outubro de 2025
Corinthians vence novamente Pulo Campinas e vai às semifinais do Paulista de Futsal

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·29 de outubro de 2025

Na noite desta terça-feira, 28, o Corinthians voltou à quadra pelo Campeonato Paulista de Futsal. Em partida disputada pela volta das quartas de final da competição estadual, o Alvinegro recebeu o Pulo Campinas, voltando a dominar o adversário e goleando por 4 x 1. Os gols foram marcados por Rick, Caio Barros, Maicon e Deives.
Com o resultado, a equipe se classificou para as semifinais do torneio com um placar agregado de 7 x 2 sobre o Pulo. Nesta fase, o adversário corinthiano será o Ferroviário Pinda. Antes, porém, o time volta a pensar na Liga Nacional de Futsal (LNF), pois receberá o Magnus Sorocaba pela ida das quartas de final, no próprio Wlamir Marques, na próxima terça-feira, 4 de novembro, às 21h (de Brasília).

Foto: Beto Miller/Corinthians
Nesta terça-feira, o técnico Fernando Malafaia mandou a quadra um Corinthians formado por Kelvin; Caio Barros, Luisinho, Renatinho e Rick. Já no banco de reservas, estavam à disposição Lucas Oliveira; Luiz Brizzi, Papagaio, Marlon, Maicon, Drives, Igor Carioca, Lucas Martins, Edimar e Vandinho.
O Corinthians iniciou a partida pressionando o Pulo Campinas, criando boas oportunidades logo nos minutos iniciais. e abrindo o placar com Rick logo aos quatro minutos, após jogada rápida de lançamento. A equipe seguiu sufocando os visitantes e Felipe precisou intervir em finalizações perigosas. O Pulo tentou responder em contra-ataques, mas sem sucesso. O Timão foi para o intervalo em vantagem e soberano.
Após tempo técnico, o Pulo ensaiou reação e quase empatou, mas parou em Kelvin. Do lado corinthiano, Brizzi acertou a trave e Rick seguiu roubando bolas para puxar contra-ataques. Os minutos finais foram de controle do Timão. A defesa manteve a solidez, não permitindo o empate. O primeiro tempo terminou 1 x 0, com domínio absoluto do Corinthians.
Na volta do intervalo, o ritmo intenso do Timão seguiu e Caio Barros ampliou após boa troca de passes. O adversário tentou usar goleiro-linha, mas encontrou uma defesa bem postada e ainda viu Kelvin quase marcar de longe. Maicon apareceu na segunda trave, ampliando para 3 x 0 e encaminhando a classificação corinthiana.
O Pulo diminuiu com Diogo, mas logo perdeu Silvinho, expulso por falta em Edimar. Em superioridade numérica, o Corinthians criou diversas chances até Deives fechar o placar em mais um bom ataque. Com a vitória por 4 x 1, o Timão selou a classificação controlando o jogo até o apito final.
Veja mais:

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50









































