MundoBola
·12 de dezembro de 2025
Coutinho desabafa após vitória no clássico e compara torcida do Vasco à do Liverpool

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·12 de dezembro de 2025

Após uma reta final de Brasileirão turbulenta, o Vasco venceu o Fluminense de virada por 2 a 1, nesta quinta-feira (11), no Maracanã, no jogo de ida da semifinal. O destaque extracampo ficou por conta do desabafo sincero de Philippe Coutinho, que exaltou a força mental do elenco e a sinergia com a torcida.
O resultado serviu para estancar a crise que rondava São Januário. O time comandado por Fernando Diniz vinha de uma sequência pesada, com sete derrotas nas últimas oito rodadas do Brasileirão, incluindo uma goleada sofrida para o Atlético-MG na última rodada.
Na saída de campo, Coutinho não escondeu que o ambiente estava pesado. O camisa 10 assumiu a responsabilidade do grupo e valorizou a capacidade de reação do time, que soube "fechar a casinha" para buscar o resultado no clássico.
"A gente vem de uma semana complicada, de um mês difícil. Tomamos muita porrada de fora. Mas sabemos que a nossa força está aqui dentro, e a gente precisa se fechar. Hoje foi um jogo importante, a torcida nos apoiou do início ao fim, mesmo quando a gente estava atrás do placar", afirmou o meio-campista.
O craque comparou a atmosfera criada pelos vascaínos com a do Liverpool, clube onde viveu o auge de sua carreira na Europa. Para Coutinho, o apoio vindo das arquibancadas do Maracanã foi o combustível essencial para a virada.
"Quando a gente entra em campo para aquecer e vê o jeito que a torcida grita, depois entra, eu fico todo arrepiado. Isso faz total diferença. Joguei em alguns lugares e posso falar. No Liverpool era a mesma coisa, uma torcida que quando entrava em campo, arrepiava. Isso contagia muito. Eles sempre são, mas hoje, em especial, foram fundamentais para a nossa vitória", declarou.
Com a vitória por 2 a 1, o Vasco joga por qualquer empate no jogo de volta para garantir a classificação à final. O Fluminense precisa vencer por dois gols de diferença para avançar direto. Caso o rival vença por um gol de diferença, a decisão da vaga será nos pênaltis.
Coutinho já adiantou como deve ser a postura do Vasco: "Domingo tem outra guerra e a gente conta com a presença deles [torcedores] também", finalizou.
A bola rola para Fluminense x Vasco às 20h30 (horário de Brasília). Quem avançar enfrenta o vencedor de Corinthians x Cruzeiro na final da Copa do Brasil.









































