Glorioso 1904
·11 de dezembro de 2025
David Luiz faz revelação chocante sobre a chegada ao Benfica: "O Presidente não sabia"

In partnership with
Yahoo sportsGlorioso 1904
·11 de dezembro de 2025

David Luiz revelou que chegou ao Benfica lesionado, uma situação que passou ao lado do Presidente das águias, que na altura era Luís Filipe Vieira. O defesa-central brasileiro concedeu uma entrevista ao Gazzetta dello Sport, onde comentou a chegada e a passagem pelo Clube da Luz.
"Em janeiro de 2007, o Benfica vendeu Ricardo Rocha ao Tottenham. O clube já tinha algumas dívidas antigas ao meu agente, então ele foi ao Benfica e propôs o meu nome para saldar a dívida. Faltavam poucos dias para o fim do período de transferências de inverno e o clube não tinha outros defesas disponíveis", começou por explicar David Luiz - que fez história na Champions recentemente.
O defesa-central, que hoje alinha no Pafos, prosseguiu: "Eu jogava na terceira divisão; com o Vitória tínhamos acabado de subir à segunda. Tinha uma pubalgia e mal conseguia andar. Cheguei a Lisboa a 31 de janeiro, no dia seguinte fiz os exames médicos e não passei. O presidente, obviamente, não sabia disso. Permaneceu um segredo".
"Durante três meses, chegava três horas antes aos treinos para fazer fisioterapia, depois treinava com o resto da equipa como se estivesse bem. Mas sentia-me mal: não conseguia correr, controlar a bola ou passá-la. Nem o treinador sabia do meu estado e considerava-me fraco. Só em abril joguei o meu primeiro jogo", rematou David Luiz.
A terminar, o antigo jogador das águias também comentou o interesse do rival do norte: "O meu contrato terminava em junho e o Benfica ofereceu-me 3.000 euros por mês. Tinha 20 anos. O FC Porto veio ter comigo com um contrato de cinco anos, com valores muito superiores. Eu não era uma prioridade para o Benfica e o FC Porto queria-me mesmo. Então liguei aos meus pais, e o meu pai disse-me: 'Não cuspas no prato onde comeste. Respeita as pessoas que acreditaram em ti. Assina pel o Benfica, não pelo dinheiro'. Foi uma grande lição de vida".









































