Gazeta Esportiva.com
·14 de novembro de 2024
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·14 de novembro de 2024
Afastado pelo Flamengo, Gabriel Barbosa marcou presença no Maracanã no empate sem gols do Rubro-Negro diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro, na noite desta quinta. O jogador vestiu a camisa 10 de Zico dos anos 80 e esteve no gramado, antes de subir ao camarote do estádio para acompanhar os 90 minutos.
Gabigol iria, incialmente, ao jogo no Maracanã no Setor Norte. Entretanto, por questões de segurança, o atacante optou por acompanhar o confronto em um dos camarotes do estádio.
O camisa 99 não foi relacionado para o confronto contra o Galo. Na última terça-feira, o Flamengo comunicou a decisão que a diretoria fará uma reunião com os representantes do atleta para definir o futuro do jogador, que não segue no time carioca em 2025. Cruzeiro e, agora, Santos aparecem como prováveis destinos do ídolo Rubro-Negro.
Gabigol apareceu com a icônica camisa 10 vestida por Zico nos anos 80. Vale destacar que o atacante vestia esta numeração, porém, ao se envolver em polêmicas e aparecer com a camisa do Corinthians em maio, foi multado e mudou para a 99.
Ao longo de 2024, pela proximidade do fim de seu vínculo com o Flamengo, o atacante teve seu nome vinculado a outros clubes do futebol brasileiro, entre eles Corinthians, Santos e Palmeiras.
Gabigol viveu uma temporada de altos e baixos no Flamengo. Enquanto Tite esteve no comando da equipe carioca, o atacante foi para a reservas e não teve desempenho tão bom quanto em outros anos. Após a conquista do título no último domingo, o atacante chegou a criticar a relação que teve com seu ex-treinador.
Contudo, com a chegada de Filipe Luís voltou a ter mais espaço e foi decisivo conquista da Copa do Brasil ao marcar dois gols no jogo de ida contra o Atlético-MG, no Maracanã.