Revista Colorada
·22 de outubro de 2025
De olho no mercado: meia-atacante quer deixar a Turquia para atuar no Brasil

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·22 de outubro de 2025
A temporada está se encaminhando para o final e o Internacional ainda busca uma definição visando a temporada de 2026. Com risco de rebaixamento, o Colorado está focado no Brasileirão para evitar a queda, além de tentar garantir uma vaga ao menos na Sul-Americana do ano que vem.
Em meio a esse cenário, apesar de não admitir publicamente, a direção do Clube do Povo já está avaliando o mercado em busca de opções para o técnico Ramón Díaz. A ideia é entregar um grupo mais completo logo na pré-temporada, afinal o Campeonato Brasileiro vai se iniciar no final de janeiro, não mais entre o final de abril e o começo de maio.
Diante disso, uma informação revelada pelo canal “ESPN” movimentou a torcida do Internacional. Afinal, o meia-atacante Anderson Talisca demonstrou interesse em retornar ao futebol brasileiro. Atualmente defendendo a camisa do Fenerbahçe, da Turquia, ele não estaria contente na equipe comandada por José Mourinho.
Desta forma, como o atleta tem vínculo somente até junho de 2026, uma saída antecipada poderia ser negociada com o Fenerbahçe, afinal em janeiro ele estará livre para assinar um pré-contrato com qualquer outra equipe. Apesar deste cenário, o Internacional, ao menos até o momento, não realizou nenhum movimento para repatriar o meia-atacante.
Na atual temporada europeia, que se iniciou em agosto, Anderson Talisca já disputou 13 partidas pelo Fenerbahçe e balançou as redes em 4 oportunidades. Ao longo da carreira, ele passou pelo Bahia, onde virou profissional, pelo Besiktas, também da Turquia, pelo Benfica, de Portugal, pelo Guangzhou FC, da China, e pelo Al Nassr, da Arábia Saudita.