De olho no título da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco duelam em Itaquera por uma vantagem na volta | OneFootball

De olho no título da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco duelam em Itaquera por uma vantagem na volta | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·17 de dezembro de 2025

De olho no título da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco duelam em Itaquera por uma vantagem na volta

Imagem do artigo:De olho no título da Copa do Brasil, Corinthians e Vasco duelam em Itaquera por uma vantagem na volta

Corinthians e Vasco se enfrentam na noite desta quarta-feira (17), dando início a caminhada rumo ao título da Copa do Brasil de 2025. O primeiro jogo da grande final acontece na Neo Química Arena, casa do Timão e a bola rola às 21h30 (de Brasília). Ambos chegaram a final após disputas de pênaltis na semifinal da competição. A volta da finalíssima será no domingo, no Maracanã.

O Corinthians passou pelo Cruzeiro, num jogo emocionante em Itaquera. No jogo de ida, venceu por 1×0 e perdeu a volta por 2×1. Nos pênaltis, foi melhor e venceu por 5×4, com direito ao goleiro sendo herói na disputa, carimbando a vaga na final.


Vídeos OneFootball


O Vasco também conseguiu a vaga nas penalidades máximas contra o Fluminense. Na ida, venceu por 2×1, de virada. Na volta, o Flu marcou, com direito a gol contra de Paulo Henrique, que acabou levando a partida para os pênaltis. Nos chutes, Léo Jardim pegou duas cobranças, John Kennedy e Canobbio, garantindo a vaga do Cruzmaltino na final da Copa do Brasil.

No histórico do duelo, o Corinthians tem favoritismo, sendo 49 vitórias contra 25 triunfos do Vasco em 107 jogos disputados entre os clubes, além de 33 empates. No último encontro em 2025, o Timão venceu por 3×2 no returno do Campeonato Brasileiro, em agosto.

O Corinthians vai em busca do tetracampeonato da Copa do Brasil, após levantar a taça em 1995, 2002 e 2009. O Vasco, vencedor em 2011, busca o bicampeonato.

A arbitragem da final fica sob o comando de Rafael Rodrigo Klein (RS), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael da Silva Alves (RS). O VAR fica com Davi de Oliveira Lacerda (ES).

Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; José Martínez, Maycon, Breno Bidon (Rodrigo Garro) e Carrillo; Memphis Depay e Yuri Alberto.

Saiba mais sobre o veículo