Zerozero
·26 de junho de 2024
In partnership with
Yahoo sportsZerozero
·26 de junho de 2024
A derrota frente à Geórgia apagou alguma da confiança dos adeptos portugueses, mas não da seleção nacional. Segundo Pedro Neto, que foi titular na partida desta quarta-feira, a equipa
«Não vai afetar a nossa confiança. Tivemos muitas trocas, queríamos fazer o nosso trabalho, como sempre. Entrámos a perder, praticamente. Depois de fazerem o 1-0 acho que se sentiram mais confortáveis e meteram os 10 jogadores atrás da linha da bola. Mas não nos vai tirar confiança, até porque fizemos uma boa fase de grupos», disse, após o apito final.
A mudança entre esquemas táticos não é uma novidade desde que Roberto Martínez assumiu o comando técnico da seleção nacional, pelo que o atacante do Wolverhampton, que hoje atuou como ala esquerdo, acredita que esse não foi o motivo do desaire:
«Acho que estivemos confortáveis. Tivemos as nossas oportunidades, no início da segunda parte tivemos logo duas em que podíamos ter feito dois golos. A realidade é que, quando eles foram lá criaram perigo, fizeram golo cedo e depois tornou-se complicado porque defendem muito atrás», explicou.
Portugal volta a entrar em campo na segunda-feira, para o jogo dos oitavos de final. Encontra a Eslovénia nessa fase da competição.