'Destinado a fazer história': Filipe Luís explica sensação especial após treinos na Data Fifa | OneFootball

'Destinado a fazer história': Filipe Luís explica sensação especial após treinos na Data Fifa | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola Flamengo

MundoBola Flamengo

·15 de setembro de 2025

'Destinado a fazer história': Filipe Luís explica sensação especial após treinos na Data Fifa

Imagem do artigo:'Destinado a fazer história': Filipe Luís explica sensação especial após treinos na Data Fifa

Após vencer o Juventude por 2 a 0 neste domingo (14), em Caxias do Sul, o técnico Filipe Luís festejou o fim do jejum de 28 anos do Flamengo no Alfredo Jaconi. No entanto, chamou atenção um elogio feito pelo treinador ao grupo de jogadores, que foi destacado pela disposição de treinar.

A partida contra o Juventude foi válida pela 23ª rodada do Brasileirão. Arrascaeta abriu o placar de cabeça ainda no primeiro tempo, após cruzamento de Saúl Ñíguez pela esquerda, e Emerson Royal deu números finais ao placar aos 41 do segundo tempo — também pelo alto.


Vídeos OneFootball


Em coletiva de imprensa logo após o fim do jogo, Filipe Luís disse que um pensamento lhe ocorreu durante a última semana de treinos, em meio à Data Fifa. Observando a disposição dos jogadores nas atividades do Ninho do Urubu, o ex-lateral ficou impressionado com a vontade de todos e o trabalho feito pelo grupo.

"Nós pensamos jogo a jogo. Eu falei para eles durante a última semana que, quando vi os treinos que eles fizeram durante a Data Fifa, deram muito o que pensar. Estão em uma temporada com nove meses, ninguém alega cansaço, todos querem treinar, todos competiram ao máximo", exaltou.

E isso levou até a um papo entre Filipe Luís e o grupo. Segundo ele, elencos que se esforçam dessa forma, sempre pensando no time e no coletivo, estão destinados a fazer história. E o treinador usou até o jogo deste domingo como referência para isso.

Afinal de contas, a vitória sobre o 18º colocado do Brasileirão pode não parecer grande coisa para o líder do campeonato. No entanto, o fato é que o Flamengo não vencia no Alfredo Jaconi desde 1997, ou seja, há 28 anos. E a marca foi quebrada, o que não deixa de ser um ato histórico do elenco atual.

"Foi um nível muito alto a semana inteira. E eu falei para eles: quando você vê isso no treinamento, cada vez que as pessoas se contagiam, é um grupo para fazer história. Hoje, viemos a um campo muito difícil, que eu já tive a oportunidade de jogar, sei como é difícil. E conseguimos a vitória sobre um time muito bem treinado pelo Carpini", destacou Filipe Luís.

E a próxima oportunidade de escrever mais um belo capítulo na história do Flamengo está prestes a chegar. A partir desta quinta-feira, o Rubro-Negro começa a decidir uma vaga nas semifinais da Libertadores contra o Estudiantes. A primeira partida acontece no Maracanã, a partir de 21h30 (horário de Brasília).

Saiba mais sobre o veículo