Di María marca em volta ao Rosario Central, mas deixa campo lesionado | OneFootball

Di María marca em volta ao Rosario Central, mas deixa campo lesionado | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·13 de julho de 2025

Di María marca em volta ao Rosario Central, mas deixa campo lesionado

Imagem do artigo:Di María marca em volta ao Rosario Central, mas deixa campo lesionado

O ponta Ángel Di María retornou ao futebol argentino após 18 anos. Ele foi recebido por milhares de torcedores e marcou um gol de pênalti para o Rosario Central, que empatou por 1 a 1 em casa com o Godoy Cruz neste sábado, na primeira rodada do torneio Clausura local.

O retorno de “El Fideo” foi o ponto alto do início desta temporada, com uma recepção calorosa ao jogador icônico da seleção argentina, com quem se sagrou campeão mundial no Catar 2022 e bicampeão das Américas (2021 e 2024).


Vídeos OneFootball


Este navegador não é compatível. Use um navegador diferente ou instale o aplicativo

video-poster

Casa cheia para Di María

Diante de 48.000 espectadores lotados no estádio Gigante de Arroyito, o estádio de Canalla em Rosário, a 300 km de Buenos Aires, Di María mostrou lampejos de sua habilidade, com velocidade e clareza de jogo, em seu retorno ao clube onde iniciou sua carreira há duas décadas.

Faltando 12 minutos para o fim do jogo, o árbitro Pablo Dóvalo marcou um pênalti polêmico, e Di María não se importou com isso, colocando o time da casa na frente com um chute de canhota.

Mas a alegria do time de Rosario durou pouco, já que Di María teve que sair após uma entrada dura do uruguaio Vicente Poggi aos 86 minutos.

Pouco depois, nos acréscimos (90+5), o próprio Poggi marcou o gol de empate do Godoy Cruz com um toque preciso dentro da área.

“Fizemos um bom jogo. Tivemos muitas chances no primeiro tempo, em lances de bola parada, e foi assim que saímos na frente, mas não conseguimos segurar. É uma pena, porque estávamos fazendo um bom jogo e restava muito pouco tempo, mas futebol é assim”, disse El Fideo após o intervalo.

Sobre o jogo, que foi um desafio, ele afirmou: “É assim que funciona o futebol argentino. Estou bem; foi um golpe devastador e nada mais. Queríamos dar aos torcedores algo para comemorar e começar bem o semestre, mas não conseguimos.”

Saiba mais sobre o veículo