Di Plácido celebra liderança do Botafogo e sonha com seleção argentina: “Se me chamar, estou aqui” | OneFootball

Di Plácido celebra liderança do Botafogo e sonha com seleção argentina: “Se me chamar, estou aqui” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·16 de agosto de 2023

Di Plácido celebra liderança do Botafogo e sonha com seleção argentina: “Se me chamar, estou aqui”

Imagem do artigo:Di Plácido celebra liderança do Botafogo e sonha com seleção argentina: “Se me chamar, estou aqui”

O lateral direito argentino Leonel Di Plácido é uma das gratas surpresas na campanha do Botafogo neste Brasileirão. Líder da competição com 13 pontos de vantagem, parte desta folga se deve as grandes atuações de Di Plácido nos últimos jogos. Emprestado junto ao Lanús, da Argentina, até o final de 2023, o argentino já deu cinco assistências nessa temporada e marcou um gol.


Vídeos OneFootball


Com a lesão de Rafael, concorrente direto na posição, Di Plácido aproveitou a oportunidade e se consolidou como opção segura no lado direito da equipe. De olho na reposição, o Botafogo contratou o jovem lateral uruguaio Mateo Ponte, de apenas 20 anos. Ele foi destaque no mundial sub-20 e chega como sombra para Di Plácido.

+Conheça Bastos Quissanga, zagueiro angolano acertado com o Botafogo+Botafogo acerta empréstimo de Gustavo Sauer ao Rizespor, da Turquia

Em entrevista concedida ao jornal argentino Olé, Di Plácido enalteceu a grande fase do clube mas fez questão de manter os pés no chão sobre a larga vantagem na liderança.

-Claro, conseguimos uma boa vantagem, mas não estamos olhando muito além. Aqui procuramos avançar jogo a jogo, dando pequenos passos rumo ao grande objetivo.

Antes da passagem pelo Botafogo, Di Plácido integrou a seleção argentina na primeira convocatória do treinador Leonel Scaloni a frente da equipe em 2018. Ao perguntado sobre um possível retorno, o lateral se colocou a disposição.

Se me chamar estou aqui. Sinto-me preparado e ansioso. Estou jogando em um campeonato muito difícil e estar se destacando com o líder brasileiro, sendo titular, me dá aquela confiança de pensar que posso estar à altura se o Scaloni me chamar.

Saiba mais sobre o veículo