Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo | OneFootball

Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·12 de dezembro de 2025

Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo

Imagem do artigo:Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo

Contestado por parte da torcida do Flamengo, Samuel Lino foi defendido por Diego Alves, ex-goleiro do Mengão. Durante um programa especial sobre a Copa Intercontinental na CazéTV, o ex-jogador rebateu as críticas ao atacante e usou seu início no clube, em 2017, como exemplo.

Para o ídolo rubro-negro, a avaliação do desempenho do atleta deve considerar sua importância no esquema de Filipe Luís. O trabalho tático do ponta-esquerda quando o time não tem a posse de bola é bastante valorizado pelo treinador.


Vídeos OneFootball


"Este é o primeiro ano do Samuel Lino aqui no Brasil, e veio sem férias. Ele chegou por um valor muito alto, algo que, sinceramente, o futebol brasileiro não está acostumado a pagar. A avaliação dele precisa ser feita pelo que ele entrega dentro do que o Filipe quer para o time. Pode ser que ele esteja sendo muito importante justamente naquilo que o treinador quer", opinou Diego Alves.

Imagem do artigo:Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo

Samuel Lino durante Flamengo x Cruz Azul - Foto: Gilvan de Souza

Diego Alves lembrou que atletas como Everton Ribeiro, Pulgar e Varela também demoraram a se adaptar ao Flamengo no início de suas trajetórias. Além dos ex-companheiros, o comentarista da CazéTV afirmou ter enfrentado dificuldades quando chegou ao clube em 2017.

"Ele acabou de marcar um gol contra o Ceará, foi o gol do título. Então, veja, é o primeiro ano dele, chegou sem férias, e se adaptar ao Brasil não é simples. Eu, por exemplo, em seis meses sofri muito, e eu sou goleiro", disse o ex-atleta.

'A confiança é tudo': Diego Alves relembra início no Flamengo e manda recado a Samuel Lino

Contratado em 2017, Diego Alves fez história no Flamengo com a conquista de diversos títulos. Apesar da trajetória vencedora no Rubro-Negro, o ex-goleiro detalhou os motivos para ter enfrentado dificuldades em sua adaptação. O comentarista relatou que esperava um ambiente mais tranquilo no clube, o que não ocorreu.

"A confiança é tudo para um jogador. Às vezes ele pode não estar 100% fisicamente, mas com a confiança lá em cima vai render muito. Ele também chegou em um clube diferente. Eu quando vim do Valencia, achava que estava vindo para um lugar mais tranquilo. Depois que eu entendi o que significa o Flamengo eu vi que não é assim", disse o ídolo do Mengão.

Imagem do artigo:Diego Alves rebate críticas a Samuel Lino e cita seu próprio início no Flamengo como exemplo

Diego Alves com a taça da Libertadores de 2019 - Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

"Aqui é diferente: você precisa render todo jogo, toda quarta e todo domingo, sem desculpas. É desse jeito que você ganha títulos. Ele está começando a entender como o Flamengo funciona e a atmosfera que é", concluiu o ex-goleiro.

Entre 2017 e 2022, Diego Alves disputou 216 partidas pelo Rubro-Negro, com 193 gols sofridos e 89 partidas sem ser vazado. O ex-goleiro conquistou os seguintes títulos pelo Mais Querido:

  • 3 Campeonatos Cariocas (2019, 2020 e 2021)
  • 2 Libertadores (2019 e 2022)
  • 2 Campeonatos Brasileiros (2019 e 2020)
  • 2 Supercopas do Brasil (2020 e 2021)
  • 1 Recopa Sul-Americana (2020)
  • 1 Copa do Brasil (2022)

Neste sábado (13), às 14h (horário de Brasília), Samuel Lino terá mais uma oportunidade de mostrar seu valor à torcida do Flamengo. O Mengão enfrenta o Pyramids-EGI, pela Copa Intercontinental, e em caso de classificação, encara o PSG na grande decisão.

Saiba mais sobre o veículo