Dirigente do Inter explica suplementação orçamentária aprovada pelo Conselho | OneFootball

Dirigente do Inter explica suplementação orçamentária aprovada pelo Conselho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·30 de setembro de 2025

Dirigente do Inter explica suplementação orçamentária aprovada pelo Conselho

Imagem do artigo:Dirigente do Inter explica suplementação orçamentária aprovada pelo Conselho

Uma importante reunião ocorreu no Conselho Deliberativo do Internacional na última segunda-feira. Com as contas detalhadas dos primeiros sete meses do ano em mãos, os conselheiros do Clube do Povo aprovaram o plano de suplementação orçamentária que foi solicitado pela atual gestão da equipe.

A exposição da solicitação foi feita por Giovane Zanardo, CEO do Internacional, que utilizou o balanço das contas até julho para solicitar a suplementação. Ao final da rodada de perguntas ao dirigente, a votação foi aberta e a suplementação orçamentária aprovada. 115 conselheiros se posicionaram a favor do tema e 38 de maneira contrária, além de 41 abstenções.


Vídeos OneFootball


Desta forma, segundo informações iniciais da “Rádio Guaíba”, cerca de R$ 66 milhões vão chegar aos cofres do estádio Beira-Rio. Esse valor foi solicitado visando resolver alguns déficits no orçamento, ocorridos principalmente em virtude de atualizações nos valores do mercado futebolístico.

A explicação, para o pedido de suplementação orçamentária, foi detalhada por Giovane Zanardo através de um comunicado publicado no site do Internacional. Segundo ele, apesar de estar atingindo as metas esperadas, o pedido foi necessário por conta de um desacordo entre as projeções de gastos e os valores que precisam ser pagos pelo Colorado.

“De um modo geral, a gente vem atendendo às expectativas em todas as rubricas até julho. Por outro lado, alguns custos ficaram acima do orçado para o período. Este cenário, de receitas em linha com as expectativas e com um descasamento nos custos, fruto de algumas condições de mercado, nos remetem para a necessidade de suplementar algumas contas”, justificou o CEO do Internacional.

Saiba mais sobre o veículo