Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações | OneFootball

Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·08 de dezembro de 2025

Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações

Imagem do artigo:Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações
  1. Por Daniel Keppler / Redação da Central do Timão

Na tarde deste domingo (7), o Corinthians ficou no empate por 1 x 1, diante do Juventude, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O volante José Martínez, na metade da primeira etapa, foi quem marcou o gol corinthiana. O Alvinegro, com o resultado, encerrou o torneio nacional apenas na 13ª posição com 47 pontos.

Logo após o apito final, o técnico Dorival Júnior concedeu entrevista coletiva, onde analisou as dificuldades enfrentadas pelo Corinthians com lesões, janela de transferências discreta e o transferban da FIFA: “Estamos num patamar intermediário da competição. juntamente com outras cinco, seis ou sete equipes. Já imaginávamos as dificuldades que teríamos. Nós perdemos muitos jogadores importantíssimos ao longo desse processo, às vezes com duas ou três lesões em sequência, o que dificulta ainda mais a recuperação. Apenas Vitinho e Angileri foram contratados. Você sabe muito bem o quanto compromete o desenvolvimento de uma equipe você não ter possibilidade de contratações.”


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações

Foto: Ciro Hey/Central do Timão

Ele ponderou, na sequência, que essas dificuldades permitiram a ascensão de jovens que estão contribuindo bastante com o time. “Por outro lado, o aparecimento de jovens garotos que estão tendo uma primeira oportunidade, estão nos dando aí uma resposta muito positiva. A sensação é que poderíamos ter ido um pouco mais longe. E que sirva de lição”, disse.

Dorival ainda falou sobre como projeta a próxima temporada, prevendo dificuldades se não tiver em elenco mais equilibrado que esse ano: “Teremos muitas dificuldades no ano que vem. Um Campeonato Paulista logo de inicio com um pouquíssimo tempo de reparação, teremos muitas dificuldades ano que vem e vamos precisar de um elenco forte, composto e equilibrado. O equilíbrio do elenco é que nos dar a possibilidade de uma campanha diferenciada no ano seguinte.”

Por fim, questionado sobre Romero, o treinador procurou evitar dizer se gostaria da sua permanência no clube. “Nós temos ainda dois, e uma possibilidade de quatro jogos. Por enquanto não vamos falar nada a respeito de elenco, reformulação, trocas, chegadas, saídas, enfim. Nos temos que ter consciência, compromisso, todos do elenco, colocar todos jogadores em condições, para estarem em campo. Foi o que nos fizemos, todos estarem em movimento, para chegarmos na quarta feira bem, nas nossas melhores condições. Fora isso, nos não pensamos em nada, apenas nesses dois jogos que são fundamentais para a nossa sequência”, concluiu.

Veja mais:

Imagem do artigo:Dorival Júnior lamenta dificuldades sofridas pelo Corinthians no ano e evita falar sobre renovações

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Saiba mais sobre o veículo