Revista Colorada
·26 de setembro de 2025
Duas posições que o Inter deve reforçar ao final da temporada

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de setembro de 2025
Depois de avaliar alguns nomes, após a demissão do técnico Roger Machado, o Internacional confirmou a contratação de Ramón Díaz. O anúncio oficial do contrato até o final de 2026 ocorreu na noite da última quarta-feira. Sendo assim, o argentino vai estrear neste sábado, diante do Juventude.
Apesar do foco principal ser na recuperação imediata da equipe, já que o Colorado está apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento do Brasileirão, algumas coisas já estão sendo pensadas para a próxima temporada. Isso, inclusive, passou por um alerta feito por Luis Zubeldía.
Segundo informações do jornalista Juan Pablo Méndez, do “Diário Olé”, da Argentina, Luis Zubeldía, em reunião com o Internacional antes do acerto com Ramón Díaz, apontou a necessidade de contratar mais um centroavante e um ponta direita. Desta forma, a tendência é que em dezembro, mesmo sem a contratação do argentino, o Colorado abra negociações por atletas destas posições.
No comando de ataque, a tendência é de que Ricardo Mathias seja vendido. Sendo assim, será preciso contratar ao menos mais um centroavante para disputar posição com Rafael Borré, que espera retomar o bom momento com a troca no comando técnico, e Raykkonen, jovem de 17 anos que deve ganhar mais minutos em 2026.
Já pela direita, o cenário está indefinido. Roger Machado encontrou dificuldades para definir um titular no setor. Vitinho, que por característica prefere atuar pela esquerda, e Bruno Tabata, que publicamente afirmou querer jogar centralizado, foram posicionados abertos, mas não renderam o resultado esperado. Sendo assim, um reforço para essa área do ataque é visto como essencial.
Ao vivo