Revista Colorada
·26 de setembro de 2025
Uma informação importante sobre Óscar Romero visando a sequência da temporada

In partnership with
Yahoo sportsRevista Colorada
·26 de setembro de 2025
Contratado no início desta temporada para ser o reserva imediato de Alan Patrick, Óscar Romero ainda não conseguiu apresentar o futebol esperado. Por conta de problemas físicos, o paraguaio entrou em campo apenas 13 vezes em 2025, com um gol marcado e duas assistências para os companheiros.
Desta forma, a expectativa é pela saída do atleta em dezembro. Como tem vínculo somente até o final do ano, o meia-atacante já pode até assinar um pré-contrato com outra equipe visando a próxima temporada. Apesar disso, um detalhe dá esperança de recuperação ao jogador.
Trata-se da contratação de Ramón Díaz como novo treinador do Internacional. O argentino já trabalhou com Óscar Romero. Por conta disso, o paraguaio espera aproveitar o conhecimento que tem sobre o dia-a-dia do novo comandante para recuperar seu espaço no elenco.
O novo comandante do Clube do Povo convocou Óscar Romero diversas vezes quando era o treinador da seleção do Paraguai. Os dois chegaram a disputar as Copas América de 2015 e 2016. Ou seja, Ramón Díaz tem conhecimento das características do meia e pode ser importante para sua recuperação no estádio Beira-Rio.
A disputa por posição, contudo, é um problema para o paraguaio. Alan Patrick é titular absoluto e o capitão da equipe, o que torna improvável a titularidade de Óscar Romero na função de “camisa 10”. Além disso, em entrevistas recentes Bruno Tabata também afirmou que gostaria de ser utilizado mais centralizado, ao invés de aberto pela direita.
Diante deste cenário, Ramón Díaz precisará tomar diversas decisões no treinamento desta sexta-feira. Contudo, o curto prazo até a partida contra o Juventude, neste sábado, torna improvável uma alteração tática, com o foco sendo na retomada da confiança dos atletas.
Ao vivo
Ao vivo