Trétis
·03 de novembro de 2025
Dudu retornará ao Athletico em 2026 após empréstimo ao Atlético-GO, mas deve ficar fora dos planos

In partnership with
Yahoo sportsTrétis
·03 de novembro de 2025

O lateral-direito Dudu vai retornar ao Athletico Paranaense em 2026 após período de empréstimo ao Atlético Goianiense, onde disputou a Série B deste ano. O jogador, que tem contrato com o Furacão até o fim de 2026, não será adquirido em definitivo pelo clube goiano e voltará a Curitiba no fim de seu vínculo, que termina em 31 de dezembro de 2025.

Foto: José Tramontin/athletico.com.br
Durante o empréstimo, Dudu atuou em 11 partidas pelo Atlético-GO, sendo nove como titular e duas saindo do banco, e somou um gol e uma assistência. O desempenho, no entanto, ficou abaixo das expectativas, com o atleta enfrentando duas lesões durante o período. Somando o tempo em Curitiba e Goiânia, o lateral acumulou seis lesões no ano.
Antes da transferência, Dudu havia disputado o Campeonato Paranaense pelo Athletico em 2024, com dez jogos, nenhum gol, nenhuma assistência e 0% de aproveitamento em cruzamentos. Ele participou de partidas contra equipes como Azuris, Operário, Coritiba, Cianorte, Andraus, São José, Maringá, Cascavel e Pouso Alegre, mas acabou perdendo espaço e sendo emprestado.
A passagem curta e marcada por problemas físicos gerou críticas internas e externas. Segundo avaliação feita no canal Athletics, a contratação do lateral foi considerada “erradíssima”, já que o jogador chegou ao clube com histórico de lesões e pouco conseguiu render em campo.
Com o possível retorno à Série A em 2026, o Athletico deve apostar em Gastón Benavídez, cuja compra se tornará obrigatória em caso de acesso, e no jovem Vitinho, que deve ser o reserva imediato da posição. A tendência é de que Dudu não seja aproveitado pelo clube na próxima temporada.
O jogador segue vinculado ao Furacão, mas seu futuro no elenco principal parece cada vez mais distante.









































