Mercado do Futebol
·06 de novembro de 2025
Dupla do Atlético será julgada pelo STJD nos próximos dias e podem ser punidos por expulsões contra o Grêmio

In partnership with
Yahoo sportsMercado do Futebol
·06 de novembro de 2025

Pela 31ª rodada do Brasileirão 2025, o Atlético recebeu o Bahia nesta quarta (05), e venceu em casa de forma convincente, por 3 a 0. O destaque do jogo ficou para o atacante Hulk, que atingiu a expressiva marca de 500 gols na carreira ao marcar o primeiro tento alvinegro do duelo.
Contudo, o Atlético monitora os bastidores para possíveis punições de alguns atletas importantes no elenco. Segundo levantamento feito pelo portal “Bica Galo”, o zagueiro titular Júnior Alonso será julgado pela Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na próxima segunda-feira, dia 10, às 11h30 (horário de Brasília).
A ação refere-se à expulsão de Alonso na partida contra o Grêmio (duelo da 20ª rodada da Série A), disputado em 17 de agosto. Ele foi enquadrado no artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por “empurrar acintosamente companheiro ou adversário fora da disputa da jogada”.
A pena prevista vai de suspensão de 1 a 3 partidas. Conforme a súmula do jogo, o árbitro relata que Alonso trocou “empurrões com uso de força excessiva” e também xingou o volante do adversário. Alonso já cumpriu 1 jogo de suspensão automática (contra o São Paulo). Se for punido com a pena máxima (3 jogos), faltarão ainda mais dois compromissos.
Além disso, o atacante Cuello também será julgado pelo STJD por expulsão no mesmo jogo — ele foi enquadrado no artigo 254 do CBJD (ato de força incompatível ao esporte ou imprudente) após pisão em um adversário.
O Atlético enfrenta partidas importantes após o julgamento, contra RB Bragantino, Palmeiras e Fortaleza. No momento da notícia, o clube estava na 13ª posição do Brasileiro, com 37 pontos, seis acima da zona de rebaixamento.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





































