Gazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025
Dupla recebe terceiro amarelo e vira desfalque para o São Paulo no Brasileiro

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·31 de agosto de 2025

O São Paulo ganhou dois desfalques para o confronto diante do Botafogo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor paulista perdeu Luciano e Bobadilla, que receberam o terceiro cartão amarelo na derrota por 1 a 0 para o Cruzeiro neste sábado, no Mineirão, e terão que cumprir suspensão.
Luciano foi advertido com o cartão amarelo ainda aos 22 minutos do primeiro tempo. O camisa 10 do São Paulo sofreu a falta de Villalba, mas perdeu a cabeça. Ele levantou rapidamente e empurrou o zagueiro do Cruzeiro, o que lhe rendeu a punição do árbitro Anderson Daronco.
Já Bobadilla foi punido aos 42 minutos da etapa final. O paraguaio puxou Eduardo e matou o contra-ataque no meio-campo. Com isso, ele recebeu o terceiro amarelo, assim como Luciano, e estará suspenso contra o Botafogo.
Luciano e Bobadilla foram dois dos sete jogadores do Tricolor que estavam pendurados a levar amarelo. Além dos dois atletas, Rafael, Sabino, Ferraresi, Pablo Maia e Tapia também corriam risco de perder o próximo jogo, mas escaparam da punição.
O São Paulo, vale lembrar, vive situação dramática no setor ofensivo. O Tricolor perdeu três de seus principais atacantes por lesões ligamentares no joelho. No meio-campo, a equipe também não conta, neste momento, com Oscar, Marcos Antônio e Alisson, todos entregues ao departamento médico.
Na atual temporada, Luciano vem sendo um dos principais jogadores do São Paulo. O atacante soma 11 gols e seis assistências em 40 partidas, sendo 27 como titular. Bobadilla, por sua vez, acumula duas bolas na rede e dois passes para gols em 36 jogos (17 como titular).
Sem Luciano e Bobadilla, portanto, o São Paulo volta a campo contra o Botafogo somente após a data Fifa. A partida está agendada para o próximo dia 14 de setembro (domingo), às 17h30 (de Brasília), no Morumbis, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo


Ao vivo





























