Gazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2022
In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·27 de dezembro de 2022
O elenco do América-MG se reapresentou de maneira presencial nesta segunda-feira para a pré-temporada 2023. Os jogadores haviam se reapresentado de modo virtual no dia 16 de dezembro e realizado os treinamentos diários de forma remota.
Além disso, as atividades aconteceram sob supervisão dos preparadores físicos e monitoramento do Núcleo de Performance, além do registro em vídeo de cada uma.
A reapresentação do Coelho ocorreu na Arena Independência, onde os atletas foram recepcionados pela diretoria e comissão técnica. No local, houve uma palestra na qual foram abordados diversos assuntos relacionados a estruturação do futebol do clube, planejamento da pré-temporada, modelo de jogo e detalhamentos sobre o suporte que será oferecido aos jogadores a cada dia.
Após a conversa, os atletas trabalharam na parte interna do estádio com avaliações e feedbacks com os profissionais de preparação física, fisioterapia, fisiologia, medicina e nutrição do América-MG.
Na sequência da semana, o time mineiro retorna ao CT Lanna Drumond. Os trabalhos acontecerão de terça a sexta-feira, em dois turnos, com avaliações, exames médicos e já o início do trabalho de campo.
O zagueiro Germán Conti, pertencente ao Benfica (POR), e o atacante Everaldo, pertencente ao Corinthians, não estiveram presentes na reapresentação desta segunda-feira. Ambos os atletas têm a situação de continuidade para a temporada 2023 indefinida.
Por outro lado, o lateral Nino Paraíba e o atacante Mateus Gonçalves, recém-contratados pelo clube, já trabalham junto ao elenco. Já o lateral Nicolas e o atacante Dadá Belmonte seguirão trabalhando remotamente nos próximos dias e se apresentam ao CT no dia 2 de janeiro.
O prosseguimento da pré-temporada, com foco na preparação para o início das competições do próximo ano, ocorre nas próximas quatro semanas, até a estreia no Campeonato Mineiro contra o Pouso Alegre, fora de casa, no dia 22 de janeiro.