Em mais um retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos | OneFootball

Em mais um retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: AVANTE MEU TRICOLOR

AVANTE MEU TRICOLOR

·21 de novembro de 2025

Em mais um retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos

Imagem do artigo:Em mais um retrato da tragédia que foi 2025, São Paulo termina com o pior desempenho em clássicos nos pontos corridos

A derrota para o Corinthians em Itaquera, na última quinta-feira (20), vai confirmando o ano de 2025 como um dos piores do São Paulo.

Tudo bem, pode não ser na história geral do clube do Morumbi, mas certamente a temporada é péssima se o recorte for apenas o do período do Campeonato Brasileiro por pontos corridos, o que acontece desde 2003.


Vídeos OneFootball


O São Paulo perdeu os três clássicos do segundo turno desta edição do Brasileirão e quatro no total.

O Tricolor não perdia para seus três rivais numa mesma edição da competição desde 2017.

Foi a primeira vez, no entanto, desde o começo dos pontos corridos, que o clube perdeu todos os clássicos contra os três rivais em um turno de Brasileirão.

Também é a primeira vez que o Tricolor perde quatro clássicos em uma mesma edição do certame que conta com a participação dos três grandes.

Em 14 clássico no comando do São Paulo (excluindo os jogos que não esteve no banco por suspensão ou doente), o técnico Hernán Crespo também não tem muito o que comemorar quando se trata de duelos contra os rivais: foram quatro vitórias, cinco empates e cinco derrotas, com 16 gols marcados e 16 sofridos.

Saiba mais sobre o veículo