Esporte News Mundo
·08 de julho de 2021
In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·08 de julho de 2021
Nesta quarta-feira (7), o Bahia venceu o Juventude por 1×0, em Pituaçu. O triunfo do tricolor foi o segundo consecutivo na Série A, algo que ainda não havia acontecido com a equipe. Apesar do gude preso, o time demonstrou organização, não sofreu gols pelo segundo jogo consecutivo e contou com boas participações de Thonny Anderson e Matheus Bahia, jogadores que vinham sendo contestados por parte da torcida.
O lateral-esquerdo tricolor, cria da base, assumiu a titularidade na atual temporada e mesmo com as diversas críticas sofridas, tem mostrado evolução. Contra o Juventude, o atleta fez um jogo seguro e foi coroado com um belo gol que garantiu o triunfo. Além do gol, o lateral teve 2 desarmes e 1 interceptação, sendo o líder de desarmes e interceptações nos últimos 5 jogos (8 e 15, respectivamente). O tento marcado por ele foi um momento de desabafo, no qual ele falou a respeito em entrevista após o jogo.
— Em relação ao gol, foi um desabafo. Sempre ouvindo coisas ruins, ouvindo críticas, mas isso sempre me fortaleceu. Sempre supri, sempre levei isso como uma coisa boa para mim […]. Sempre trabalhei e sabia que a bola ia entrar na hora certa — disse.
O meia Thonny Anderson entrou no segundo tempo e teve uma atuação que ainda não havia demonstrado vestindo a camisa tricolor. O atleta foi importante no gol que garantiu o resultado, além de mostrar boa técnica e agressividade. Dado Cavalcanti comentou sobre a atuação do meia.
— Thonny teve entrada mais decisiva que em outros momentos. Participativo, hoje mostrou seu refino técnico. E trouxe uma movimentação diferente, agressiva à frente, mais chegada. É um jogador criativo, que consegue soluções em espaço muito curto. Teve participação efetiva no gol, soltou um chapéu no meio da confusão, vários adversários marcando forte, e ele consegue sair da pressão e do espaço curto. Bom para ele, para a gente, ele ganha confiança, tende a nos ajudar muito ainda nesse campeonato — comentou.
Com o resultado positivo diante do Juventude, o Bahia confirma seu melhor início no Brasileirão após 10 rodadas. É claro que diante das oscilações e desgastes, a equipe ainda precisa evoluir, mas, para isso, o técnico Dado Cavalcanti necessita de reforços (dentro da realidade financeira do clube) para encorpar o elenco e ter uma melhor continuidade na competição. A equipe mostra competitividade e pode almejar grandes objetivos.
O Bahia se manteve pela primeira vez na história dos pontos corridos no top 10 nas primeiras dez rodadas. Atualmente está no G-6, na sexta colocação com 17 pontos ganhos. Confira os dados segundo o ECBahiaNumeros:
O Esquadrão encara o São Paulo no próximo sábado (10), às 19h, no Morumbi. Para esta partida, o técnico Dado Cavalcanti já sabe que não contará com o meia Daniel, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.