Em retorno de De Bruyne, Manchester City goleia Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra | OneFootball

Em retorno de De Bruyne, Manchester City goleia Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Gazeta Esportiva.com

Gazeta Esportiva.com

·07 de janeiro de 2024

Em retorno de De Bruyne, Manchester City goleia Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra

Imagem do artigo:Em retorno de De Bruyne, Manchester City goleia Huddersfield e avança na Copa da Inglaterra

O Manchester City garantiu a classificação para a próxima fase da Copa da Inglaterra. Neste domingo, equipe goleou o Huddersfield por 5 a 0 no Ettihad Stadium. Phil Foden (2x), Julián Álvarez, Ben Jackson (contra) e Doku marcaram os gols da vitória dos donos da casa. Recuperado de lesão, o meia belga Kevin De Bruyne retornou ao time titular.

A equipe agora espera pelo seu adversário na quarta fase da competição. Por sua vez, os visitantes se despedem do torneio precocemente.


Vídeos OneFootball


O Manchester City volta suas atenções para o Campeonato Inglês. No próximo sábado, o time terá pela frente o Newcastle. Cinco pontos atrás do líder Liverpool, a equipe ocupa a terceira posição e busca encostar no rival.

O Huddersfield vive uma temporada turbulenta. O time visitante é o 21º colocado na segunda divisão do Campeonato Inglês, e encara o Plymouth Argyle no próximo sábado.

O jogo foi dominado pelo City desde o início. Todavia, o primeiro gol saiu apenas aos 33 minutos da etapa inicial. Phil Foden aproveitou rebote na área e abriu o marcador. Quatro minutos depois, Julián Álvarez desviou finalização de Rico Lewis e ampliou o placar.

No segundo tempo, aos 13 minutos, Ben Jackson, lateral do Huddersfield, desviou cruzamento de Oscar Bobb e marcou contra o próprio patrimônio. Seis minutos depois, em linda jogada ensaiada de escanteio, o City anotou o quarto gol. Phil Foden finalizou de fora da área e balançou as redes pela segunda vez na partida.

Logo após o quarto gol, aos 29 minutos, Doku recebeu passe de De Bruyne e bateu de primeira para estufar as redes do Huddersfield pela quinta vez.

O jogo contou com a volta de De Bruyne, que estava lesionado. O belga entrou no lugar de Julián Alvarez aos 12 minutos da segunda etapa.

Saiba mais sobre o veículo