Coluna do Fla
·21 de novembro de 2025
Emerson Royal cita Cristiano Ronaldo e desabafa sobre passagem no Milan

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·21 de novembro de 2025

Emerson Royal atuou com a camisa do Milan (ITA) antes de acertar contrato com o Flamengo. No entanto, o lateral direito afirmou que não sente falta de atuar na Itália, visto que as críticas eram constantes.
— Cheguei à Itália com uma sensação estranha desde o início. Desde o começo, cada vez que eu dizia ou fazia algo, falavam mais de mim do que do Cristiano Ronaldo… mas de uma forma negativa. Sentia que tinha que me esforçar o dobro para ser aceito, e mesmo assim não era -, disse, antes de finalizar:
— Sinceramente, não sinto falta da Itália. É um país lindo, o Milan é um clube de ponta, mas nunca vou sentir essa nostalgia, porque não há motivo para eu sentir falta. Sinto falta da Espanha, onde fui muito feliz no Betis. E da Inglaterra também. Da Itália, não -, disse, em entrevista ao Gazetta dello Sport.
Com a camisa do Milan, Royal disputou 26 partidas, sendo 1.872 minutos em campo. Dessas, sete foram na Champions League, 17 no Campeonato Italiano e dois pela Supercopa da Itália. O lateral, no entanto, não marcou gol e não deu nenhuma assistência.
Atualmente, Royal disputa posição com Varela na lateral direita. Ambos, inclusive, estão à disposição do técnico Filipe Luís para o confronto com o Bragantino, neste sábado (22), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Filipe Luís ainda não definiu a escalação titular do Flamengo para o jogo contra o Bragantino. O treinador irá utilizar a atividade desta sexta-feira (21) para escolher, entre Varela e Royal, quem irá iniciar contra a equipe paulista.









































