Nosso Palestra
·12 de dezembro de 2025
Entre titularidade e oscilações: Relembre ano de Giay no Palmeiras

In partnership with
Yahoo sportsNosso Palestra
·12 de dezembro de 2025

Lateral do Palmeiras, Agustín Giay ganhou uma “nova vida” no elenco e passou a ser escalado com frequência pelo técnico Abel Ferreira durante o ano de 2025. Contratado por mais de R$ 40 milhões em 2024, o argentino chegou a ser titular em parte da temporada, mas acabou o ano em baixa.
Giay, de 21 anos, entrou em campo apenas quatro vezes pelo Palmeiras durante o Campeonato Paulista. Depois do torneio, como alternativa para os lesionados Marcos Rocha e Mayke, ele ganhou mais espaço e chegou a ser titular na Copa do Mundo de Clubes.
O argentino só perdeu a condição de titular em agosto, com a chegada de Khellven. Após perder a titularidade, passou a oscilar e terminou o ano em queda – assim como Khellven, criticado na reta final do Campeonato Brasileiro. Ao todo, Giay somou 49 partidas pelo Palmeiras em 2025, sendo 35 vezes titular – o Verdão disputou 76 jogos no ano.
Em setembro, o Palmeiras anunciou que renovou contrato com o lateral Agustín Giay até setembro de 2030. O contrato inicial, feito na negociação do atleta junto ao San Lorenzo, da Argentina, era até junho de 2029.
– Estou muito feliz por renovar por mais um ano com o Palmeiras. Desde o primeiro dia em que cheguei aqui fui crescendo muito e agora estou bem adaptado ao clube, melhorando e aprendendo a cada dia mais. E também estou contente com o momento atual do time, brigando por todas as competições – disse o camisa 4 à TV Palmeiras ao assinar.
O novo vínculo veio logo após sondagens do futebol do exterior. Giay foi procurado pelo Milan, da Itália, na janela de trânsferências de agosto, pouco mais de um mês após a Copa do Mundo de Clubes. O Verdão recusou uma investida de 15 milhões de euros (R$ 95 milhões na cotação atual), segundo o ‘Uol’.
Apesar de todo o assédio por parte do futebol italiano para com o argentino, o Palmeiras não quer vendê-lo neste momento. Atualmente, Abel Ferreira conta apenas com o argentino e Khellven na lateral-direita, após as saídas de Marcos Rocha e Mayke para Grêmio e Santos, respectivamente. Gilberto, destaque das categorias de base na posição, pode ser terceira opção para 2026, mas segue com futuro em aberto.









































