MundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025
Eric Faria exalta pontos que levam Bruno Henrique a uma idolatria de ‘ôto patamar’

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·27 de novembro de 2025

Desde 2019, Bruno Henrique acumula momentos épicos com camisa do Flamengo. Nesta terça-feira (25), o camisa 27 entrou no segundo tempo do duelo contra o Atlético-MG e marcou o gol de empate na Arena MRV. Após a partida, Eric Faria exaltou os feitos do atacante pelo Mengão.
Em post publicado no Instagram, o jornalista da Globo afirmou que um jogador como Bruno não aparece toda hora em algum clube. Para o repórter, o estilo simples - mas também marrento - do atleta, cria uma conexão especial com a torcida.
"O atacante tem um pouco do que o torcedor rubro-negro mais gosta. Mistura simplicidade com uma certa marra. Tem um jeitão meio “viajadão”. Rei dos clássicos cariocas. Joga sempre a 100 quilômetros por hora. Não escolhe desafio. Jamais reclamou de ficar no banco de reservas", disse Eric Faria.
"O ano de 2025 para o BH é de altos e baixos. E de aprendizado para o resto da vida. Fora de campo, cometeu o maior erro da sua carreira. Passou por momentos tensos. Foi julgado. Ganhou uma segunda chance e tem sido peça fundamental na reta final da temporada", afirmou o jornalista.
Segundo Eric Faria, Filipe Luís também tem crédito na grande fase de Bruno Henrique. O jornalista exaltou o fato de o técnico ter bancado a titularidade do jogador na função de centroavante - posição na qual o próprio atleta chegou a dizer que não gostaria de atuar.
"Um capítulo à parte é a confiança indestrutível que Filipe Luís jamais deixou de ter no seu comandado e ex-companheiro. Bancou no time e a mudança de posição. Desde a saída do Gerson, é o capitão da equipe. Daqui a alguns dias, Bruno Henrique pode aumentar a sua coleção de títulos com a camisa do Flamengo. A idolatria dele está garantida para sempre. De 'ôto' patamar mesmo!", afirmou o repórter.

Bruno Henrique comemorando gol contra Atlético-MG - Foto: Adriano Fontes/Flamengo
No próximo sábado (29), às 18h (horário de Brasília), o atacante pode ajudar o Flamengo na busca pelo título de maior campeão brasileiro da história da competição. No momento, o Rubro-Negro está empatado, com três conquistas, com Palmeiras, Grêmio, Santos e São Paulo.
Neste final de semana, o Mais Querido enfrenta o alviverde no estádio Monumental de Lima. Nesta quarta-feira (26), a Nação promove o "AeroFla" no embarque do Mengão rumo ao Peru.









































