Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians | OneFootball

Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Central do Timão

Central do Timão

·16 de dezembro de 2025

Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians

Imagem do artigo:Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians
  1. Por Mirella Ramos / Redação da Central do Timão

Após a vitória por 1 x 0 sobre o Palmeiras, no jogo de volta da final do Campeonato Paulista Feminino, disputado no Canindé, o Corinthians encerrou a temporada com o vice-campeonato estadual, já que o resultado não foi suficiente para reverter a goleada sofrida no confronto de ida.

Na zona mista após a final, a zagueira Erika, que está em fim de contrato com o clube, comentou o momento vivido pelas Brabas. A defensora falou sobre o ambiente emocional do grupo, as possíveis saídas do elenco e a necessidade de mudanças internas para a sequência do trabalho, além de deixar em aberto sua permanência no Parque São Jorge.


Vídeos OneFootball


Imagem do artigo:Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians

Foto: Reprodução / @luccassfotografia

Ao abordar o clima no vestiário após o apito final, Erika destacou o misto de sentimentos envolvendo o vice-campeonato e a despedida de algumas atletas, além de ressaltar a postura diferente da equipe no segundo jogo da decisão.

“Bom, sobre o final de contrato, eu acho que é normal, natural. Hoje, o choro foi, acho que, um misto de tudo, né? De algumas jogadoras que estão saindo do elenco e de um vice. Mas eu acredito que nós acreditamos até o final ali. Foi gostoso isso, foi importante. Fizemos diferente, pelo menos na atitude, na vontade do que nós tínhamos no primeiro jogo”, iniciou a zagueira.

Na sequência, a defensora comentou sobre o futuro das atletas que deixam o clube, a mentalidade necessária para quem chega ao Corinthians e a possibilidade de seguir vestindo a camisa alvinegra na próxima temporada.

“E agora, cabecinha no lugar, acabou, não tem o que fazer. Quem vai para outros clubes, outros lugares, sucesso, boa sorte, que tenha mesmo tesão para seguir em frente. Quem vem para cá tem que vir com uma mentalidade de querer ganhar tudo, de querer ser titular, de fazer diferente.”

“E eu acredito que, se eu tiver a oportunidade de permanecer, a gente está conversando, mas acho que as coisas estão se encaminhando aí. Se eu permanecer, bom, vou tentar fazer alguma coisa diferente, porque a gente precisa mudar, né? Cabecinha no lugar e é isso”, completou.

Erika também falou sobre a cobrança que acompanha o Corinthians após uma trajetória marcada por conquistas recentes, além de comentar como a temporada de 2025 influenciou sua decisão de seguir jogando, após ter cogitado a aposentadoria no início do ano.

“Mais uma vez, eu sempre falo e brinco que, quando a gente ganha muito fácil, é muito oba-oba. Qualquer coisa que eu falo aqui é legal, vai para a rede social. Quando perde ou quando tem despedidas dessa forma, é muito mais difícil. Mas eu estou ciente do meu trabalho, ciente da minha temporada.”

“Eu sei que futebol é coletivo, mas coloco a cabecinha no lugar. Pode ter certeza de que o que eu estava pensando no começo do ano de me aposentar, eu quero mais um pouco. Eu quero mais um pouco, porque eu vi que eu tinha condições para isso e mudar algumas peças ali, mudar a cabecinha de algumas meninas. Acho que isso é importante”, avaliou.

O Corinthians concluiu a temporada de 2025 no futebol feminino com dois títulos conquistados: o Campeonato Brasileiro e a Libertadores. O clássico o Canindé marcou o último compromisso oficial das Brabas antes do início da preparação para 2026, que terá no calendário competições como a Copa das Campeãs e o Mundial de Clubes Feminino da Fifa.

Veja mais:

Imagem do artigo:Erika fala sobre futuro, clima de despedida e necessidade de mudanças no Corinthians

Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!

Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50

Notícias do Corinthians

Saiba mais sobre o veículo