
Central do Timão
·30 de setembro de 2025
Especialista no quesito, ex-lateral do Corinthians comenta pênalti perdido por Yuri Alberto

In partnership with
Yahoo sportsCentral do Timão
·30 de setembro de 2025
No último domingo, 28, o Corinthians foi derrotado pelo Flamengo por 2 x 1, de virada, dentro da Neo Química Arena. O confronto ficou marcado pelo pênalti perdido por Yuri Alberto, no começo do jogo, que foi defendido facilmente pelo goleiro Rossi após cavadinha do camisa 9.
Ídolo do Timão e ex-companheiro de Yuri, Fábio Santos falou sobre a conversa que teve com o atacante. “Eu cheguei a falar com o Yuri depois do jogo. Óbvio que ele está envergonhado, decepcionado. Ele sabe que foi uma decisão equivocada, disse que treinou esse tipo de cobrança e a execução foi muito ruim. Está decepcionado, sabe do erro, depois do jogo postou sobre isso, e agora é buscar dar a volta por cima”
Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians
“A cavadinha vem com uma série de coisas juntas, de irresponsabilidade, da grandeza do jogo, da vaidade, de querer aparecer. E tudo isso foge do que o Yuri é. Por isso a gente fica mais acostumado, porque isso não é nem um pouco do que o Yuri é. Assusta ainda mais a decisão. Não só a decisão equivocada, como a execução foi muito ruim”, completou Fábio Santos no Resenha da Rodada, na ESPN.
Além do erro, o jogador seguiu tendo problemas com efetividade no primeiro tempo do jogo, mas seguiu com apoio da Fiel Torcida. No segundo tempo, ele marcou o gol que abriu o placar, mas viu o Flamengo virar o confronto no fim do jogo.
Com a virada, o Corinthians chegou à segunda derrota consecutiva no Brasileirão. Agora, terá que visitar o Internacional fora de casa pela 26ª rodada da competição para subir na classificação e ultrapassar os 29 pontos conquistados. Além disso, é um confronto direto, visto que o Colorado tem 28 pontos.
Veja mais
Viva a história e a tradição corinthiana no Parque São Jorge. Clique AQUI e garanta sua vaga!
Sexta e sábado: 10h15 | 12h | 14h45Domingo: 9h20 | 11h | 13h50
Ao vivo