Gazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025
Estêvão vibra com boa fase na Seleção e admite que queria bater pênalti perdido por Paquetá

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·18 de novembro de 2025

Estêvão foi mais uma vez um dos grandes destaques da Seleção Brasileira nesta data FIFA. O atacante do Chelsea marcou gol nos dois amistosos, contra Senegal e Tunísia, e vibrou bastante com o desempenho que vem tendo sob o comando do técnico Carlo Ancelotti no time canarinho.
“Ano muito especial para mim. Creio que foi um ano de muitos altos e baixos, mas pude lidar com tudo o que aconteceu. Poder estar aqui na Seleção significa que o trabalho está sendo muito bem feito no clube, em casa e na Seleção. Óbvio que a gente sempre vem para ajudar e fico muito feliz”, disse Estêvão ao SporTV.
Nesta terça-feira, o atacante foi quem empatou o jogo para o Brasil contra a Tunísia após a bola bater no braço de Bronn dentro da área e o árbitro marcar pênalti graças à recomendação de revisão do lance pelo VAR.
Estêvão poderia ter marcado mais um gol de pênalti na reta final da partida e garantir a vitória de virada sobre os tunisianos, mas Ancelotti ordenou que Lucas Paquetá efetuasse a cobrança. O meio-campista, entretanto, não teve a mesma felicidade na marca da cal, batendo por cima do travessão.
“Foi ordem da comissão técnica. Claro que apoiei meu companheiro ao máximo para ele poder fazer o gol, mas, infelizmente, ele errou. Temos que sair de cabeça erguida, treinar para na Copa do Mundo poder aproveitar essas oportunidades”, afirmou.
“Estava com muita vontade de bater, mas veio a ordem, confiei no meu companheiro, não foi dessa vez. Mas, agora é trabalhar bem para a gente conquistar nosso objetivo”, concluiu Estêvão.









































