MundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
Ex-Flamengo, Reinaldo projeta Filipe Luís na Seleção Brasileira

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola Flamengo
·08 de outubro de 2025
O ex-jogador Reinaldo, hoje técnico do Maricá, deu entrevista exclusiva ao MundoBola Flamengo. Entre os temas abordados, o trabalho de Filipe Luís foi um dos grandes destaques.
Isso porque o ex-atleta revelado pelo Mengão, campeão da Mercosul 1999 e da Copa dos Campeões, em 2001, rasgou elogios ao técnico.
Reinaldo comenta a evolução de Filipe Luís comandando o Rubro-Negro e fala até em DNA flamenguista.
Reinaldo chega a cravar que o técnico do Flamengo é um dos melhores do país.
"Eu vejo também o Filipe Luís com muita humildade nas suas entrevistas, sabendo ponderar muito bem, a leitura do jogo, quando perde, quando ganha. Esse é um fator positivo dele também, eu acho que o diferencial do treinador é isso, é a leitura do jogo, saber o momento certo de substituir, quem vai substituir. Vejo o Filipe Luís com uma evolução em relação a isso. No meu modo de ver, é um dos melhores treinadores do futebol brasileiro", continua.
Por fim, Reinaldo diz que é questão de tempo para que Filipe Luís alcance a Seleção Brasileira.
Reinaldo tem conhecimento de causa para falar sobre como é difícil se manter por tanto tempo em um clube. Ele vai iniciar o quarto ano como técnico do Maricá. Como jogou no Flamengo, também sabe como é difícil se manter no clube por conta da pressão.
Filipe Luís completou um ano como técnico profissional do Mengão em 30 de setembro, e Reinaldo exaltou o feito.
"Eu acho que o Filipe Luís, um ano à frente do Flamengo, é uma coisa a se comemorar. Porque é muito difícil hoje o treinador ficar um ano na frente do clube. É louvável, você poder falar. Eu, por exemplo, estou indo para a quarta temporada no Maricá. E o Filipe Luís, com a pressão que é trabalhar no Flamengo, já fez um ano, conquistando, que é mais importante ainda", afirma.
As conquistas citadas por Reinaldo são três. Filipe Luís começou o trabalho sendo campeão da Copa do Brasil no ano passado. Além disso, ele venceu Carioca e Supercopa em 2025, se consolidando como um dos nomes mais promissores no Brasil, comandando o Flamengo.