Ex-Inter, Mano Menezes se envolve em polêmica ao atacar torcida do Grêmio | OneFootball

Ex-Inter, Mano Menezes se envolve em polêmica ao atacar torcida do Grêmio | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Revista Colorada

Revista Colorada

·26 de novembro de 2025

Ex-Inter, Mano Menezes se envolve em polêmica ao atacar torcida do Grêmio

Imagem do artigo:Ex-Inter, Mano Menezes se envolve em polêmica ao atacar torcida do Grêmio

No início desta temporada, um movimento feito pelo técnico Mano Menezes acabou irritando a torcida do Internacional. Menos de dois anos depois de ser demitido do Clube do Povo, o treinador aceitou uma proposta para comandar o rival Grêmio. Desde abril desta temporada ele é o comandante da equipe da Arena.

A campanha pelo Grêmio, inclusive, não é muito superior à do Internacional na temporada. O rival já está eliminado da Sul-Americana e da Copa do Brasil, e tem 5 pontos de vantagem no Brasileirão, com um jogo a mais. A principal diferença entre as equipes existe por conta da derrota do Colorado no último Gre-Nal, que resultou na demissão de Roger Machado.


Vídeos OneFootball


Fato esse que vem resultando em críticas para Mano Menezes na Arena. O ex-Inter vem sendo muito cobrado pela torcida do Grêmio por conta das escalações. Atletas como o belga Amuzu e o ex-Inter Edenilson não estão agradando o torcedor do rival, o que acaba envolvendo também o treinador, que opta por escalá-los.

Em meio a esse cenário, na última quarta-feira o Grêmio venceu o Palmeiras por 3 a 2. De quebra, um dos gols marcados foi de Amuzu, o que resultou em uma reação exagerada e polêmica de Mano Menezes. Afinal, o ex-Inter utilizou um gesto com as mãos para atacar os torcedores do rival.

Conforme flagrado pelas câmeras de transmissão do “Premiere”, Mano Menezes mostrou o dedo do meio para os gremistas localizados atrás do banco de reservas. Apesar do ato, o técnico não foi expulso pelo árbitro da partida e continuou na casamata até os minutos finais do confronto. Já nas redes sociais, o ex-Inter foi alvo de muitas cobranças.

“Não foi a torcida, foi um torcedor. Está na hora de parar de ofender e achar que tem direito de ofender todo mundo. Reclamar do treinador ou do jogador faz parte, estamos acostumados. Mas a pessoa não tem direito de ficar ofendendo como alguns acham que têm”, justificou Mano Menezes na entrevista coletiva.

Saiba mais sobre o veículo