Ex-jogador do Arsenal recebe duas novas acusações de estupro | OneFootball

Ex-jogador do Arsenal recebe duas novas acusações de estupro | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Esporte News Mundo

Esporte News Mundo

·12 de fevereiro de 2026

Ex-jogador do Arsenal recebe duas novas acusações de estupro

Imagem do artigo:Ex-jogador do Arsenal recebe duas novas acusações de estupro

O meio-campo Thomas Partey, ex-Arsenal, e atualmente jogador do Villarreal, recebeu mais duas acusações por estupro pela justiça inglesa. Segundo o jornal “The Telegraph”, as acusações não são recentes, ambas aconteceram em 2020, mas só foram comunicadas em agosto do ano passado para as autoridades.  Com isso, um novo julgamento vai acontecer no próximo dia 2 de novembro.

O jogador, de 32 anos, já aguardava julgamento após negar ter estuprado duas mulheres e agredido sexualmente uma terceira. Com isso, o Crown Prosecution Service (CPS) autorizou duas novas acusações, relacionadas a um quarto caso, e o ganês deve comparecer à corte no próximo dia 13 de março.


Vídeos OneFootball


Thomas Partey já havia se declarado inocente de cinco acusações de estupro e uma de agressão sexual, quando compareceu ao Southwark Crown Court, no ano passado. Os supostos crimes teriam acontecido entre os anos de 2021 e 2022.

Publicidade

O meio-campo do Villarreal já responde por um processo de liberdade. As condições de fiança do ganês permitem que ele atue profissionalmente, mas ele precisa avisar a polícia com pelo menos 24 horas de antecedência antes de fazer qualquer viagem internacional e ainda não pode manter qualquer tipo de contato com as denunciantes.

Apesar da investigação, Partey segue sendo convocado normalmente por Gana e vai disputar a próxima Copa do Mundo, que vai ser disputada nos Estados Unidos, Canadá e México.

Imagem do artigo:Ex-jogador do Arsenal recebe duas novas acusações de estupro

Thomas Partey durante sua passagem pelo Arsenal (Foto: Warren Little/Getty Images)

Thomas Partey jogou no Arsenal entre 2021 e 2024, mas não teve seu contrato renovado com os Gunners recentemente. O meio-campo foi peça-chave da equipe de Mikel Arteta nas últimas temporadas e marcou quatro gols e duas assistências em 2024/25.

Saiba mais sobre o veículo