Jogada10
·10 de novembro de 2025
Ex-jogador sugere presença de Neymar na F1 e o detona: “Vergonha jogando futebol”

In partnership with
Yahoo sportsJogada10
·10 de novembro de 2025

Contrariando informações inicialmente divulgadas, Neymar pode ter curtido a programação do Grande Prêmio de São Paulo, no último final de semana, em Interlagos. A possibilidade foi levantada pelo Craque Neto durante uma crítica à postura do camisa 10 na derrota do Santos por 3 a 2 para o Flamengo, nesse domingo (9), no Maracanã.
O ex-Corinthians desaprovou a reação do astro diante da substituição promovida por Juan Pablo Vojvoda para entrada de Rollheiser, aos 41 minutos da etapa final. Irritado com a decisão, o camisa 10 se dirigiu diretamente ao vestiário após a alteração e sequer acompanhou a pressão final santista.
Durante comentário na Rádio Craque Neto, o apresentador responsabilizou, em partes, o astro pelo momento delicado do Santos no Brasileirão. O comunicador também fez críticas direcionadas ao presidente Marcelo Teixeira.
“Você vai me tirar? Viu a hora que o Vojvoda tira o Neymar? Você não jogou nada, p**, andou em campo. Estava na Fórmula 1, encontrou os jogadores só lá (no Rio). Começou de titular e não jogou nada. É uma vergonha jogando futebol. E o que aconteceu? (O Santos) fez dois gols na hora que colocou o Júnior e os caras”, afirmou.
O apresentador ainda dividiu a responsabilidade entre o ídolo e o presidente santista pela possível — e iminente, em sua visão — queda do Santos no Brasileirão.
“Enquanto vocês santistas acham que esse cara vai levar o Santos… Vocês (Santos) vão cair para a Série B por culpa dele. Dele (Neymar) e do presidente. Seus “paga pau”. Viu como o Santos fica diferente sem ele”, concluiu o ex-jogador.
O jogador realmente não acompanhou a delegação ao Rio, mas, segundo a ESPN, o atraso ocorreu devido a um trabalho de fortalecimento muscular em São Paulo. Ele se apresentou no dia seguinte e participou da última atividade com o grupo, já na capital fluminense.
Vale destacar que o camisa 10 participou de duas campanhas ligadas ao GP de São Paulo, uma da Puma e outra do Mercado Livre, mas não compareceu ao evento. Inclusive, de acordo com o UOL, a organização esperava tê-lo em alguma ação, seja às vésperas, mas o astro teria frustrado as expectativas.
Em contrapartida, sua esposa, Bruna Biancardi, marcou presença e chegou em grande estilo a Interlagos. Nas redes sociais, a influenciadora exibiu o momento da decolagem do helicóptero a partir do condomínio que vive em Santos ao autódromo.
O comportamento do atacante durante a substituição também chamou atenção de torcedores e outros profissionais da mídia esportiva. Surpreso ao ver seu número na placa, o camisa 10 questionou a decisão, reagiu de forma irônica e se encaminhou diretamente ao vestiário, sem permanecer no banco de reservas. Ele sequer viu os gols da equipe na reta final de partida.
Apesar dos debates acerca da postura, o técnico Juan Pablo Vojvoda classificou a reação do jogador como compreensível. “Lógico que ficou chateado, como qualquer outro que eu decida que tem que sair. Eu decido quem tem que sair. Normal se ele ficou chateado, mas tem que ser assim. Não falou o respeito, nem nada”, disse.









































