Fábio Silva: «Não foi só o Borussia Dortmund que mostrou interesse em mim» | OneFootball

Fábio Silva: «Não foi só o Borussia Dortmund que mostrou interesse em mim» | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de setembro de 2025

Fábio Silva: «Não foi só o Borussia Dortmund que mostrou interesse em mim»

Imagem do artigo:Fábio Silva: «Não foi só o Borussia Dortmund que mostrou interesse em mim»

Fábio Silva, avançado português de 23 anos, concedeu uma entrevista ao diário alemão Ruhr Nachrichten onde abordou a mudança para o Borussia Dortmund e o facto de ter sido contratado já lesionado.

«A situação não foi como os media a apresentaram. É verdade que fui operado na época passada, mas nunca houve intenção de esconder nada. Na altura da operação eu era jogador do Wolverhampton e, em conjunto com o clube e com as pessoas do meu círculo, decidimos não tornar públicos os detalhes da lesão ou da intervenção. Quando o contacto com o BVB se intensificou, a operação já tinha acontecido há mais de dois meses. Nas conversas com os responsáveis, o meu foco foi mostrar-lhes que queria mesmo vir para Dortmund, apesar de haver outras opções e rumores. Que eu não pudesse jogar de imediato era algo claro», começou por dizer, quando à operação que fez antes de ser contratado.


Vídeos OneFootball


«Os médicos e os responsáveis avaliaram bem a situação. A operação tinha sido no início de Junho e eu já tinha começado a treinar de forma ligeira, estava, portanto, na fase final da recuperação. A equipa médica, o departamento físico e muitas outras pessoas do clube fizeram tudo para que eu voltasse a estar totalmente em forma e pudesse ajudar a equipa o mais rapidamente possível», acrescentou.

Apesar disso, o internacional luso negou alguma vez ter tido receio de o negócio cair: «Nunca tive medo – por que razão teria? Estas coisas acontecem no futebol. Não pensei muito nisso porque sabia que já estava na fase final da recuperação. Se a operação tivesse sido recente, aí sim seria diferente. Mas eu sentia-me bem, os meus valores estavam correctos e era claro que já não faltava muito para estar apto. Por isso, mantive sempre confiança. Trabalhei todos os dias para chegar a Dortmund. As negociações não foram fáceis para nenhuma das partes. Por isso, ainda mais feliz estou por tudo ter corrido bem e por agora estar aqui.»

Por fim, Fábio Silva abordou ainda o verão agitado que teve, onde foi alvo do interesse de vários clubes, em especial no top-5 europeu, destacando o porquê da escolha pelo Borussia Dortmund.

«No mercado de transferências acontece imensa coisa. Vou ser honesto: não foi só o BVB que mostrou interesse. Ouvi várias opções, e também os Wolves tiveram conversas com outros clubes. Mas depois de falar com os responsáveis em Dortmund e com o treinador, para mim ficou a 100 por cento claro que queria vir para Dortmund. Disse então ao meu agente e ao diretor desportivo dos Wolves: não quero ouvir mais nada sobre outras propostas. A partir daí ficou tudo nas mãos dos clubes. As negociações não foram fáceis e arrastaram-se. Mas para mim era simples: enquanto o Dortmund me quisesse, eu queria o Dortmund», concluiu.

Saiba mais sobre o veículo