Falta de golos, concorrência no ataque e favoritismo do FC Porto: tudo o que disse Samu na antevisão ao Nice | OneFootball

Falta de golos, concorrência no ataque e favoritismo do FC Porto: tudo o que disse Samu na antevisão ao Nice | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Zerozero

Zerozero

·26 de novembro de 2025

Falta de golos, concorrência no ataque e favoritismo do FC Porto: tudo o que disse Samu na antevisão ao Nice

Imagem do artigo:Falta de golos, concorrência no ataque e favoritismo do FC Porto: tudo o que disse Samu na antevisão ao Nice

Após triunfar de forma tranquila frente ao Sintrense, em jogo a contar para a Taça de Portugal, o FC Porto muda, agora, o foco para o duelo europeu frente ao Nice, agendado para esta quinta-feira. Samu esteve presente na conferência de antevisão ao jogo, realizada esta quarta-feira, e respondeu, ao lado de Farioli, às questões colocadas pelos jornalistas.

O avançado espanhol começou por elogiar o próximo adversário, destacando os atributos físicos do conjunto orientado por Franck Haise, antes de descartar um eventual «favoritismo» azul e branco.


Vídeos OneFootball


«Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. Analisámos bem o rival, é forte fisicamente. Estamos preparados para jogar todos os jogos. Vejo a equipa confiante e com muita vontade», começou por afirmar, ao lado de Francesco Farioli.

«Favoritismo? Isso são coisas da imprensa. Quando entramos em campo, é sempre 50/50. Vamos fazer o nosso jogo, independentemente dos pontos que tenham. Sabemos que estão num momento difícil e vão ao Dragão com a máxima confiança, em busca de um bom resultado.»

Além disso, o camisola '9' dos portistas falou ainda da concorrência no ataque, tecendo rasgados elogios aos outros pontas de lança da equipa: «A concorrência é boa, tanto para mim como para a equipa. Chegou um jogador [Luuk de Jong] que trouxe muita experiência e tanto eu como o Deniz Gul podemos aprender muito com ele. Estou muito feliz por estar de volta, porque tem um papel muito importante.»

Por último, Samu abordou a falta de golos na Liga Europa: «É verdade que ainda não marquei [na prova] esta temporada, mas se não marcar e a equipa vencer, ficarei satisfeito. Vivo dos golos, mas estou tranquilo e dou tudo em cada jogo

«Como avançado, se não marco golos fico mais triste, mas o importante é que a equipa vença, como tem estado a fazer. Estamos muito bem em todas as competições. Sempre que entro em campo, é para jogar bem. O mais importante é fazer as coisas bem-feitas. Estou tranquilo», findou.

Saiba mais sobre o veículo