Samu descarta favoritismo do FC Porto ante Nice: “É coisa de imprensa” | OneFootball

Samu descarta favoritismo do FC Porto ante Nice: “É coisa de imprensa” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·26 de novembro de 2025

Samu descarta favoritismo do FC Porto ante Nice: “É coisa de imprensa”

Imagem do artigo:Samu descarta favoritismo do FC Porto ante Nice: “É coisa de imprensa”

Samu Aghehowa rejeitou, esta quarta-feira, que o FC Porto seja apontado como favorito para o encontro com o Nice, marcado para amanhã à noite, relativo à 5.ª jornada da Liga Europa. Em conferência de imprensa, onde esteve ao lado do treinador Francesco Farioli, o avançado espanhol realçou as qualidades da equipa francesa.

“Sabemos que vai ser um jogo muito difícil. É um rival forte nos duelos. Estamos preparados para jogar cada jogo, vejo a equipa confiante e com muita vontade”, começou por dizer Samu, no Centro de Treinos e Formação Desportiva Jorge Costa, no Olival, prosseguindo.


Vídeos OneFootball


“Favoritismo é coisa de imprensa. Quando entramos em campo, é sempre 50/50. Vamos fazer o nosso jogo, independentemente dos pontos que tenham. Sabemos que estão num momento difícil, e vão ao Dragão com a máxima confiança, em busca de um bom resultado”, garantiu o internacional espanhol.

Samu foi também questionado sobre a concorrência no ataque, nomeadamente frente ao turco Deniz Gül e ao neerlandês Luuk de Jong, na disputa por um lugar no onze inicial. O ex-jogador do Atlético de Madrid considera que o clube beneficia com essa competitividade e destacou a experiência de De Jong.

“É bom, não só para mim, como também para a equipa. É bom ter grandes opções no ataque. O Luuk é um jogador com muita experiência, com o qual eu e o Deniz podemos aprender muito. Estou muito feliz por estar de volta, porque tem um papel muito importante“, sublinhou o jogador espanhol de 21 anos.

No final dos primeiros 15 jogos da época, a sua segunda ao serviço do FC Porto, Samu soma nove golos no total, mas ainda não marcou nesta edição da Liga Europa. Ainda assim, o avançado assegura que isso não o preocupa, privilegiando as vitórias colectivas.

“É verdade que ainda não marquei, nesta temporada, mas, se não marcar e a equipa vencer, ficarei satisfeito. Vivo dos golos, mas estou tranquilo e dou tudo em cada jogo“, explicou Samu, destacando o empenho e o compromisso sempre que é chamado.

“É verdade que, como avançado, se não marco golos, fico mais triste, mas o importante é que a equipa vença, como tem estado a fazer. Estamos muito bem em todas as competições. Sempre que entro em campo, é para jogar bem. O mais importante é fazer as coisas bem feitas. Estou tranquilo. Mais cedo ou mais tarde, irão chegar“, rematou o internacional espanhol.

Saiba mais sobre o veículo