Esporte News Mundo
·17 de setembro de 2025
Favorito da Copa do Mundo cogita boicote caso Israel se classifique

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·17 de setembro de 2025
— Continua depois da publicidade —
A Espanha pode abrir mão de disputar a Copa do Mundo de 2026 caso Israel também se classifique para a competição. A possibilidade foi levantada por Patxi López, porta-voz do Congresso espanhol, que defendeu a exclusão dos israelenses de torneios esportivos internacionais.
O que queremos é que, se as equipes israelenses não puderem participar de eventos esportivos, algumas pessoas comecem a abrir os olhos. Porque, claro, os nossos estão abertos e não toleram o que veem”, afirmou.
Em sua visão, todas as seleções e equipes israelenses não podem participar de torneios internacionais enquanto o confronto com a Palestina acontece. Ele argumentou, no caso da Rússia, que está suspensa de participar de torneios internacionais desde que invadiu a Ucrânia.
“Por que com a Rússia sim e com Israel não? Onde está a diferença?”, questionou o porta-voz.
Estádio La Cartuja, casa da seleção espanhola (Foto: Fran Santiago/Getty Images)
Dentro de campo, a Espanha é considerada uma das favoritas para conquistar a Copa do Mundo de 2026 após ter conquistado a última Eurocopa. A seleção de Luis de La Fuente lidera o Grupo E das eliminatórias europeias com seis pontos em dois jogos.
Já Israel tenta se classificar para sua primeira Copa do Mundo desde que migrou para a Uefa e saiu da Ásia. A seleção israelense disputa uma vaga contra Noruega e Itália, estando atualmente na terceira posição do Grupo I.
Clique para comentar