FC Porto multado por insultos dos adeptos: “Mourinho é gay” | OneFootball

FC Porto multado por insultos dos adeptos: “Mourinho é gay” | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Portal dos Dragões

Portal dos Dragões

·26 de setembro de 2025

FC Porto multado por insultos dos adeptos: “Mourinho é gay”

Imagem do artigo:FC Porto multado por insultos dos adeptos: “Mourinho é gay”

A sexta jornada da Liga traduziu-se em dezenas de milhares de euros em coimas. A lista divulgada esta quinta-feira pelo Conselho de Disciplina da FPF incide sobretudo sobre o Sporting, obrigado a pagar mais de 16.700 mil euros. Na receção ao Moreirense, na segunda-feira, adeptos leoninos recorreram a pirotecnia, justificando a parcela superior a oito mil euros.

A segunda maior coima, acima dos 6300 euros, deve-se à entrada de artefactos pirotécnicos no estádio e à colocação de uma tarja com dimensões superiores às autorizadas. Uma das faixas tinha a inscrição «We Are Back», assinalando o regresso a Alvalade de elementos ligados ao ataque à academia de Alcochete em 2018.


Vídeos OneFootball


Além disso, o Conselho de Disciplina da FPF multou o Sporting em 944 euros por insultos dirigidos ao Moreirense e em 1122 euros pelo atraso de três minutos no intervalo.

O FC Porto também foi sancionado, num total de 4312 euros. A maior fatia, de 3190 euros, corresponde a cânticos insultuosos entoados em Vila do Conde dirigidos a José Mourinho: «Mourinho é gay, é paneleiro». Os dragões pagarão ainda 1122 euros por uma tarja que insinuava favorecimento da Liga ao Benfica, para além de multas relacionadas com cânticos ofensivos ao emblema da Luz.

Quanto ao Benfica, a visita ao AVS implicou quase cinco mil euros em coimas. O Conselho de Disciplina puniu novamente o clube pelo uso de pirotecnia na bancada (3190 euros). A outra coima, de 1910 euros, resultou da invasão da «área do espetáculo desportivo» por parte de um adepto aos 90+4 minutos.

No dérbi do Minho, o Vitória de Guimarães foi multado em quase quatro mil euros por pirotecnia, insultos e utilização de tarjas acima das dimensões permitidas. Ao treinador Luís Pinto, a frase «Isto é uma vergonha do c******» valeu expulsão, suspensão e uma coima de 3570 euros.

Por fim, o Sp. Braga foi sancionado em cerca de sete mil euros devido ao uso de pirotecnia (5740 euros), insultos de adeptos (638 euros) e atraso no acesso ao túnel para o início da partida (1224 euros).

Saiba mais sobre o veículo