Fernando Seabra faz análise de jogo, ressalta resiliência e fala sobre Veron e Kaiki | OneFootball

Fernando Seabra faz análise de jogo, ressalta resiliência e fala sobre Veron e Kaiki | OneFootball

Icon: Deus me Dibre

Deus me Dibre

·27 de junho de 2024

Fernando Seabra faz análise de jogo, ressalta resiliência e fala sobre Veron e Kaiki

Imagem do artigo:Fernando Seabra faz análise de jogo, ressalta resiliência e fala sobre Veron e Kaiki

O Cruzeiro conquistou uma importante vitória por 2 a 0 sobre o Athletico-PR nesta quarta-feira, no Mineirão, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após o jogo, o técnico Fernando Seabra falou em coletiva de imprensa, destacando a garra do time, analisando a performance durante o segundo tempo, e elogiando a atuação de Gabriel Veron, autor de um dos gols.

Seabra enfatizou a capacidade da equipe de competir intensamente, especialmente no segundo tempo. “Em função da gente estar vencendo, o Athletico precisou se arriscar mais. E a gente precisou competir demais. Ainda acho que se a gente fatiar o segundo tempo, teve um período que a gente conseguiu sair jogando, quebrar pressão, gerar oportunidades e criar chances de gol. A partir dos 30 muda o cenário do jogo, porque o Athletico assume mais riscos, mas são rotinas que a gente sabe que são comuns,” afirmou o técnico.


Vídeos OneFootball


O treinador também ressaltou a personalidade da equipe e a capacidade de quebrar a pressão do adversário, algo que considerou fundamental para a construção da vitória.

“Muito importante foi, no jogo, a personalidade da equipe pra construir, pra quebrar a pressão, pra sair de trás e mudar de corredor em todas as fases. A gente conseguiu mudar o lado de jogo e ter a vantagem pra atacar. Então, os jogadores estão de parabéns por cumprir uma proposta dessa.”

Seabra destacou a evolução do Cruzeiro como mandante, atribuindo parte do sucesso ao apoio da torcida.

“Eu entendo que seja um processo de evolução. Nós queremos jogar aqui, de uma forma bastante agressiva, impositiva, que atraia o torcedor e que gere esse ciclo positivo. Temos conseguido imprimir isso, contra adversários diferentes.”

A maturidade demonstrada pelo time na condução do jogo também foi apontada como um fator chave. “No jogo contra o Bahia, no final do jogo, a gente se expôs tentando atacar. Hoje a gente teve a maturidade pra saber conduzir esse final de jogo e fomos premiados com grandes defesas de área e com o segundo gol.”

O técnico falou sobre a importância de manter a confiança em Gabriel Veron, destacando sua evolução e resiliência.

“Acho que essa reação do Veron é emblemática, mas não é só individual dele. As pessoas podem se frustrar com o desempenho de um jogador, mas eu como líder tenho que investir no desenvolvimento e na evolução, acreditar e esgotar as possibilidades de cada uma dessas pessoas.”

Seabra também abordou a utilização dos jovens jogadores da base, ressaltando que as oportunidades são dadas com base no mérito e nas circunstâncias do jogo. “Eu lido com eles como sendo jogadores do elenco, as oportunidades vão depender do mérito e da circunstância do jogo. Eles não têm favorecimento e ninguém tem em relação a eles. Depende da perspectiva de produtividade.”

Sobre a disputa pela titularidade, Seabra elogiou o desempenho de Kaiki, que teve uma atuação destacada contra o Athletico-PR.

“O Kaiki teve um desempenho muito bom. Um nível de enfrentamento muito alto. A questão da bola aérea, enfrentar o Nikão, que usa bem o corpo, depois sofrer as dobras com Madson… teve que defender espaços grandes. Esse desempenho é ainda mais louvável. Qualquer gestão de oportunidade, também vai depender de consistência.”

Saiba mais sobre o veículo