Coluna do Fla
·27 de novembro de 2025
Filipe Luís abre o jogo sobre alcançar feito histórico de Renato Gaúcho na final da Libertadores

In partnership with
Yahoo sportsColuna do Fla
·27 de novembro de 2025

Filipe Luís pode se tornar o segundo brasileiro a conquistar a Libertadores como jogador e treinador. Sendo assim, o atual comandante do Flamengo abriu o jogo sobre poder alcançar tal feito neste sábado (29).
— O “pode” não é o “fez”. Ainda falta muito. A única coisa que penso é: você me perguntou como estou mentalmente, estou mais feliz do que nunca, fazendo o que eu amo. Quanto mais pressão, quanto mais as coisas são difíceis, mais eu desfruto desse trabalho. O difícil vai ser um dia não estar vivendo esse momento que estamos agora. É um privilégio viver essas duas finais que virão pela frente -, disse.
Caso seja campeão da competição continental, Filipe Luís estará ao lado de um técnico conhecido da torcida do Flamengo. Trata-se de Renato Gaúcho, que já conseguiu tal feito como atleta e treinador.
Renato Gaúcho conquistou a Libertadores da América como jogador pelo Grêmio, na edição de 1983. Já como treinador, levantou a taça da competição continental em 2017, também com o time gaúcho.
Já Filipe Luís conquistou duas Libertadores como jogador, todas pelo Flamengo. A primeira aconteceu na temporada 2019, enquanto a segunda em 2022. Ou seja, o treinador pode se tornar tricampeão da América em 2025.
A partida entre Flamengo e Palmeiras, portanto, está marcada para as 18h (horário de Brasília), em Lima, no Peru. Sendo assim, o jogo terá transmissão da Globo (canal aberto), do SporTV (canal fechado), da ESPN (canal fechado), da GETV (YouTube) e do Disney+ (streaming).









































