Gazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025
Filipe Luís cita gratidão ao Flamengo após título e explica escolha por Danilo

In partnership with
Yahoo sportsGazeta Esportiva.com
·30 de novembro de 2025

Técnico campeão da Copa Libertadores pelo Flamengo, Filipe Luís demonstrou muita gratidão ao clube pelo título. O treinador não escondeu a emoção em entrevista coletiva após o triunfo de 1 a 0 sobre o Palmeiras.
“Sou muito grato ao Flamengo e não é o Flamengo que tem que ser grato, pois o clube proporciona a quem senta nesta cadeira disputar títulos. Me sinto privilegiado”, disse.
“É um momento muito especial para mim. Significa muito pois são muitas horas e no fim o treinador é julgado pelo resultado. Como ganhamos, sou um fenômeno e o Abel não serve para mais nada. Mas sabemos como fomos sólidos e foi muito difícil chegar até aqui. Foram muitos esforços individuais. Sacrifícios por parte dos jogadores também e conseguimos nossos objetivos”, completou.
O comandante também explicou a escolha pelo zagueiro Danilo como titular. O herói do título ganhou a vaga de Léo Ortiz, que se recuperou de uma lesão no joelho.
“Tenho que falar do Léo Ortiz. Ele sabe o esforço que fez para estar na final e conversei com ele hoje de manhã. Ele conquistou o direito de falar o que estava no seu coração. Ele disse que preferia ser campeão e se fosse atrapalhar que eu escolhesse pelo Danilo. No final jogou ele e fez o gol”, relatou.
O treinador ainda lembrou o lado “cascudo” de Danilo.
“Danilo, Alex Sandro, Jorginho são cascudos e dominam o jogo, tratando a final como um jogo comum”, disse.
Filipe Luís também não esqueceu de Pedro, que ficou de fora da final por estar lesionado, do lateral-direito Wesley e do meia Gerson, negociados com o futebol europeu.
“Pedro é um jogador muito importante e também dedico este título a ele por tudo o que fez por nós. Também quero dedicar este título ao Gérson e ao Wesley, pois sem eles não teríamos chegado aqui”, finalizou.
Com a vitória de 1 a 0 sobre o Palmeiras neste sábado, o Flamengo se tornou o brasileiro com mais títulos na história da competição: total de quatro. Além de 2025, o clube ganhou em 1981, 2019 e 2022.









































