MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Filipe Luís explica ajuste que destravou Flamengo contra Cruz Azul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo levou a melhor sobre o Cruz Azul e venceu o duelo das quartas de final da Copa Intercontinental por 2 a 1, o que deixou o técnico Filipe Luís bem satisfeito. Com dois gols de Arrascaeta, o Rubro-Negro ultrapassou o primeiro degrau do torneio e se classificou para enfrentar o Pyramids, campeão africano.
Logo após a partida, Filipe Luís parou rapidamente para uma entrevista antes de levantar o troféu. É que a partida entre Flamengo e Cruz Azul valeu pelo "Derby das Américas", o que rendeu novas medalhas ao elenco rubro-negro — agora no Catar. Na avaliação do jogo, o técnico explicou que precisou fazer uma mudança para encaixar o time.
"Não teve nada de desmotivação ou desmobilização. O time deles é uma grande equipe, tem jogadores com muita qualidade e tirou a bola de nós no primeiro tempo. No segundo tempo, fizemos ajustes e os jogadores se sentiram melhor, conseguiram jogar. Aí, nós conseguimos praticar nosso futebol", analisou Filipe Luís.
O Flamengo começou bem e abriu o placar sobre o Cruz Azul logo no início, com Arrascaeta aproveitando erro na saída de bola do rival. No entanto, teve dificuldades para imprimir o melhor ritmo e viu o time mexicano igualar o jogo a ponto de empatar. No segundo tempo, como destacado pelo técnico, o ritmo subiu e a equipe conseguiu vencer.
E Filipe Luís ainda deu o tom da importância que deu ao jogo. Ao ser questionado sobre o Pyramids, adversário da semifinal, o técnico admitiu que ainda não parou para sequer analisar o adversário. "Não vi nada ainda, preciso estudar amanhã. Obrigado", finalizou.
Com a vitória sobre o Cruz Azul, o Flamengo agora tem o Pyramids como adversário da semifinal. O jogo acontece novamente no Estádio Ahmad bin Ali, neste sábado, a partir de 14h (horário de Brasília). A equipe que sair vencedora da partida enfrenta o PSG na decisão.









































