ecbahia.com
·12 de dezembro de 2025
Fim de contrato! Dois jogadores deixam o Bahia após empréstimos em 2025

In partnership with
Yahoo sportsecbahia.com
·12 de dezembro de 2025

O Bahia emprestou dez jogadores em 2025, sendo que dois deles estavam emprestados a outros clubes já sabendo que dificilmente retornariam ao Esquadrão de Aço. O meia Yago Felipe e o lateral-esquerdo Caio Roque têm seus contratos oficialmente encerrados no dia 31 de dezembro e já são considerados como atletas livres no mercado.
Os dois atletas encerram seu vínculo com o Esquadrão e buscarão novos destinos, em um momento em que o clube foca na reformulação do elenco pensando na temporada de 2026 e anos que virão a seguir.
O meia Yago Felipe custou inicialmente R$ 8 milhões aos cofres do Bahia, sendo uma contratação feita para aumentar a experiência do elenco em 2023. Ele fez 34 jogos na primeira temporada, foi titular com Ceni na reta final daquele Brasileirão, mas perdeu espaço em 2024 com a vinda de refoços para o meio-campo.
Depois de já ter feito 29 jogos no ano passado, a maioria como reserva, Yago viu seu espaço ser ainda mais reduzido em 2025, com apenas cinco jogos pelo Bahia e uma saída antecipada do clube.
O volante passou a maior parte da temporada emprestado ao Mirassol. Por lá, ele disputou 22 jogos, sendo 19 pela Série A. Sua única participação em gols no ano foi com uma assistência.
Seu contrato com o Bahia vai até o fim desse mês e já estava certo de que não seria renovado. Seu futuro no Mirassol também é incerto após a campanha de destaque do time paulista.

Caio Roque (Foto: Divulgação / EC Bahia)
O lateral-esquerdo Caio Roque, de 23 anos, estava emprestado ao Volta Redonda em 2025, mas participou apenas de nove jogos na Série B.
Em 2024, ele havia sido emprestado para o Londrina, na Série A, mas só fez seis jogos. Pelo Bahia, jogou partidas do Baiano com o time sub-20, também sem se destacar.
Caio Roque tem em seu histórico uma passagem pelo Lommel SK, da Bélgica, após ter sido comprado por R$ 10 milhões pelo Grupo City junto ao Flamengo em 2020. Ele chegou ao Esquadrão em 2023 inicialmente para se recuperar de lesão no joelho e assinou contrato até o fim de 2025; não fica no Bahia, nem em outro clube do Grupo City.
Ao vivo


Ao vivo







































