Esporte News Mundo
·11 de julho de 2025
Flamengo busca reforço e tem alvo definido para o ataque

In partnership with
Yahoo sportsEsporte News Mundo
·11 de julho de 2025
— Continua depois da publicidade —
Com a janela de transferências oficialmente aberta nesta quinta-feira (10), o Flamengo já definiu duas prioridades para o setor ofensivo: contratar um meia para dividir as responsabilidades com Arrascaeta e um ponta capaz de “abrir latas” — expressão usada pelo diretor José Boto para descrever um jogador que desarma defesas adversárias com dribles e profundidade.
Na mira da diretoria rubro-negra está o meia argentino Esequiel Barco, do Spartak Moscou. Segundo o jornalista Matheus Leal, o clube prepara uma proposta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 97,3 milhões, para trazer o jogador de 26 anos. Barco pode atuar tanto centralizado quanto aberto pela esquerda, o que encaixa bem no perfil desejado, embora o drible não seja seu ponto forte.
No entanto, a negociação não é simples. O Flamengo enfrenta dificuldades com transações envolvendo clubes russos, agravadas por embargos políticos. Barco, contratado pelo Spartak em 2024 por 14 milhões de euros, teria uma multa rescisória de 20 milhões de euros, segundo os jornalistas Raísa Simplicio e Sebastián Srur. Essa barreira eleva o desafio para o Flamengo viabilizar o negócio.
O interesse em Barco não impede a continuidade das negociações por Jorge Carrascal, do Dínamo Moscou. O meia colombiano é tratado como reforço praticamente certo, mas questões financeiras e embargos russos têm atrasado a conclusão da contratação. O Flamengo planeja pagar cerca de 12 milhões de euros (R$ 77,7 milhões) por Carrascal, conhecido pelo drible e pela capacidade de furar defesas adversárias — característica muito valorizada pela diretoria.
Se confirmadas, as chegadas de Barco e Carrascal dariam mais profundidade ao setor ofensivo do Flamengo, que enfrenta dificuldades para encontrar reservas de Arrascaeta desde 2019. A busca por um reserva qualificado foi ainda mais intensificada com a saída de Everton Ribeiro.
Hoje, o Flamengo conta com sete jogadores estrangeiros no elenco e poderá completar o limite permitido pelo Campeonato Brasileiro, que é de nove estrangeiros relacionados para a mesma partida, com a chegada dos dois reforços.
O clube mantém uma postura paciente, sabendo que a janela de transferências vai até 2 de setembro, e busca realizar as contratações dentro do planejamento e das condições financeiras.