MundoBola
·10 de dezembro de 2025
Flamengo conquista feito inédito ao superar Cruz Azul

In partnership with
Yahoo sportsMundoBola
·10 de dezembro de 2025

O Flamengo conquista o Dérbi das Américas! E com isso, alcança um feito inédito. O Mais Querido do Mundo jogou o melhor futebol para superar o Cruz Azul, pelo placar de 2 a 1, avançando pelo sonho de conquistar o mundo de novo.
Arrascaeta marcou dois gols, mostrando que é um dos grandes ídolos do Flamengo e se marcando cada vez mais nessa geração flamenguista. O primeiro saiu no primeiro tempo, aproveitando bobeada defensiva do time mexicano. No segundo tempo, ele aproveitou o rebote da tentativa de passe para Bruno Henrique para marcar por cobertura e sacramentar a vitória.
Com o título do Dérbi das Américas, o Flamengo não só avança para a semifinal da Copa Intercontinental, como, também, se torna o primeiro clube sul-americano a conquistar a nova competição da Fifa entre o campeão da Libertadores e da Concacaf Champions.
Isso porque o Dérbi das Américas começou em 2024, no novo formato da Copa Intercontinental que acontece anualmente, em dezembro.
No primeiro ano do Dérbi das Américas, o campeão da Libertadores foi o Botafogo, e o clube enfrentou o Pachuca, também do México. A equipe brasileira foi derrotada, e o primeiro troféu do Dérbi das Américas foi para o clube mexicano.
Por isso, em 2025, o Flamengo se torna o primeiro campeão da Libertadores a levantar a taça. O feito é inédito, logicamente, também entre brasileiros, e o Rubro-Negro é a primeira equipe do país a vencer o Dérbi das Américas.
Com a classificação para a semifinal da Copa Intercontinental, o time tenta ser o primeiro sul-americano a conseguir mais um feito inédito: vencer a Copa Challenger.
A semifinal, hoje, também dá taça ao vencedor. Ela serve para definir o desafiante ao grande campeão europeu. Por isso, o nome da conquista da semifinal. Para levantar a taça, o Mais Querido do Mundo precisa vencer o Pyramids, do Egito.
Finalmente, a grande final, caso seja alcançada pelo Flamengo, é contra o PSG, último campeão da Champions League. O torcedor se permite sonhar, e o Mengão quer o bicampeonato mundial.









































