Flamengo dá susto, vence lanterna Sorocaba de virada e segue 100% na Superliga Feminina | OneFootball

Flamengo dá susto, vence lanterna Sorocaba de virada e segue 100% na Superliga Feminina | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: Coluna do Fla

Coluna do Fla

·13 de dezembro de 2025

Flamengo dá susto, vence lanterna Sorocaba de virada e segue 100% na Superliga Feminina

Imagem do artigo:Flamengo dá susto, vence lanterna Sorocaba de virada e segue 100% na Superliga Feminina

No duelo de líder contra o lanterna, o Flamengo se deu ao luxo de poupar jogadoras


Foi mais difícil do que o Sesc Flamengo tinha planejado, mas o time do técnico Bernardinho venceu mais uma na Superliga Feminina. Com time misto, o Mais Querido bateu o lanterna Sorocaba de virada, por 3 sets a 2, parciais de 22-25, 25-18, 24-26, 25-19 e 15-8. O embate aconteceu no Ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, nesta sexta-feira (12).

Agora, o Flamengo tem dez vitórias em dez jogos na Superliga Feminina de Vôlei. Por outro lado, o Sorocaba é lanterna, com dez duelos e dez resultados negativos. Por conta das diferenças de campanhas, Bernadinho poupou titulares no jogo, principalmente a estrela Simone Lee.


Vídeos OneFootball


COMO FOI O JOGO?

Desentrosado e com baixa concentração, o Flamengo praticamente não jogou no primeiro set. Com erros básicos, o Sorocaba surpreendeu e fechou em 25 a 22, calando o Tijuca Tênis Clube. Porém, o Rubro-Negro acordou no segundo período, e Bernardinho ‘usou o trunfo’.

Melhor jogadora da temporada, Simone Lee entrou na metade do segundo período e teve papel decisivo para o Flamengo fechar, sem sustos, em 25 a 18, placar esperado pela diferença das equipes na tabela de classificação da Superliga.

No terceiro, muita emoção. O Sorocaba liderou o placar na maior parte do tempo e chegou a abrir 16 a 11. Desse modo, o técnico Bernardinho pediu tempo, e o Flamengo teve uma reação impressionante, empatando o embate em 23 a 23. Porém, na reta final, as visitantes surpreenderam e fecharam em 26 a 24.

Já no quarto, o cenário foi parecido com o segundo: vitória mais tranquila, e com Simone Lee decidindo. Inclusive, o último ponto foi da norte-americana, de saque, garantindo o 25 a 18. Depois de todo o sofrimento, caminho livre para o Mengão fechar no tiebreak.

No último e decisivo set, quem ganhou o jogo foi a Nação! Com o Tijuca em clima impressionante, o Flamengo mandou no tiebreak e conseguiu mais uma vitória na Superliga Feminina de Vôlei.

QUANDO SERÁ O PRÓXIMO JOGO DO FLAMENGO NA SUPERLIGA?

O único invicto da Superliga Feminina volta às quadras na próxima sexta-feira (19), a partir das 18h30, contra o Batavo Mackenzie. O duelo será na casa do time de Belo Horizonte e contará com transmissão da VBTV, de forma virtual.

Saiba mais sobre o veículo