Flamengo recupera investimento e acerta venda de Juninho | OneFootball

Flamengo recupera investimento e acerta venda de Juninho | OneFootball

In partnership with

Yahoo sports
Icon: MundoBola

MundoBola

·13 de dezembro de 2025

Flamengo recupera investimento e acerta venda de Juninho

Imagem do artigo:Flamengo recupera investimento e acerta venda de Juninho

O Flamengo acertou, nas últimas horas, a venda do atacante Juninho para o Pumas, do México. Em meio à concentração para a semifinal da Copa Intercontinental no Catar, a diretoria do Flamengo segue ativa no mercado da bola, já planejando o plantel para 2026 com saídas e possíveis chegadas.

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Bruno Andrade, da "ESPN". O negócio foi fechado por 5 milhões de euros (cerca de R$ 31,7 milhões na cotação atual).


Vídeos OneFootball


Flamengo recupera investimento em Juninho

O ponto alto da negociação para os cofres rubro-negros é a recuperação do valor investido. O montante de 5 milhões de euros que o Pumas-MEX pagará é exatamente o mesmo que o Flamengo desembolsou no início desta temporada para tirar o jogador do Qarabag, do Azerbaijão.

Dessa forma, o Rubro-Negro consegue liberar espaço na folha salarial e recuperar o ativo financeiro de um atleta que, apesar da expectativa, não conseguiu se firmar como titular ou peça de destaque durante o ano.

Despedida após o Intercontinental

Apesar do acordo selado, Juninho não deixará a delegação imediatamente. O camisa 23 está integrado ao grupo em Doha e segue à disposição do técnico Filipe Luís para a sequência da Copa Intercontinental.

A transferência para o futebol mexicano será concretizada oficialmente apenas após o término da participação do Flamengo no Mundial. O Rubro-Negro enfrenta o Pyramids FC neste sábado (13) e, caso avance, disputa a final no dia 17.

Passagem discreta

Juninho chegou ao Flamengo como uma aposta de experiência internacional após boa passagem pelo futebol azeri. No entanto, o atacante encontrou forte concorrência no setor ofensivo e teve poucas oportunidades de brilhar.

Apesar disso, os poucos gols que marcou foram de extrema importância. Pelo Carioca, marcou o gol que deu o título contra o Fluminense. Na Libertadores, fez o gol da vitória contra o Deportivo Táchira, na estreia, que deram 3 pontos fundamentais para avançar de fase. E, no Brasileirão, marcou contra o Sport, em Pernambuco, iniciando a reação do Mengão para vencer o jogo.

No total, Juninho soma 32 jogos, podendo chegar a 34, com quatro gols marcados.

Saiba mais sobre o veículo